quarta-feira, setembro 07, 2011

O imperialismo do legislativo laranjeirense

A Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul, aprovou o projeto que eleva de nove para 13 o número de cadeiras. A lei entra em vigor para as eleições do ano que vem. No entanto, não há como ficar passivo a como essa decisão foi tomada.
Embora alguns legisladores batam do peito e gritem com empáfia que a Câmara é o local mais democrático de Laranjeiras do Sul, ela demostrou nessa oportunidade, seu verdadeiro lado imperialista.
Afinal, quantas vezes a opinião pública foi levada em consideração, ou se quer ouvida antes da tomada de alguma decisão importante para a cidade? No projeto em discussão, os vereadores se abstiveram de ouvir o que a população pensava e pensa sobre o assunto.
Mais do que isso, enfatizaram que votaram nas orientações de seus partidos e que ouviram sim, seus militantes. Ora, garanto que eles podem ser contados nos dedos e mais: as opiniões não contradizem e nunca contradizerão aos feudos eleitoreiros de Laranjeiras do Sul.
No entanto, o que mais surpreende é a falta de argumentos dos vereadores para com o assunto. Frases feitas e até mesmo descontrole e falta de nexo mediante as indagações. Será mesmo que estão atendendo os interesses do povo? Podem mesmo se dizer representantes da população?
Na última sessão, 100% das indicações não atendiam interesses de todo o município. Para patrolamento de estradas não precisa intercessão do vereadores. Ou será que está é a única forma dos problemas serem resolvidos? A população parece estar perdendo a autonomia e os direitos frente ao estrelismos que passa o funcionalismo público de Laranjeiras do Sul.

Mas melhor do que qualquer exposição de ideias, a foto que ilustra esse artigo fala por si.

ESTA FOI A ATENÇÃO DADA PELO VEREADOR TONI MATTOS ENQUANTO O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL EXPUNHA SEUS ARGUMENTOS. ESTE É O RESPEITO QUE ELES DÃO À POPULAÇÃO, E MAIS QUATRO DELES VEM AÍ!!

Com pesar...

Matheus Müller / Jornalismo Independente
http://ojornalismoindependente.blogspot.com/2011/09/o-imperialismo-do-legislativo.html

Um comentário:

Anônimo disse...

de um vereadorzinho como Toni Mato só se tem isso para esperar, pois a falta de compostura chegou ali e parou.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul