sexta-feira, setembro 09, 2011

Jovem assustado com carro lotado de contrabando, morre ao bater em caminhão em Alto Paraná

Um jovem de 23 anos, que fugia da fiscalização de policiais, morreu, por volta das 12h desta quinta-feira (8), ao bater o Pálio que conduzia contra um caminhão Scania bitrem. O acidente aconteceu na BR-376, no trevo de acesso à Alto Paraná (a 59 km de Maringá).

Segundo o agente Guilherme Saide, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem teria se assustado ao ver uma viatura da Polícia Civil na região. "Eles não estavam atrás dele, mas como o carro estava lotado de mercadorias compradas no Paraguai, com certeza o motorista se assustou e começou a dirigir em altíssima velocidade", conta.

No trevo de acesso a Alto Paraná, Thiago de Araújo passou correndo sobre um quebra-molas, perdeu o controle do veículo, e bateu lateralmente contra o caminhão, que cruzava a pista, saindo do trevo em direção a Alto Paraná.

"O motorista do carro ainda tentou desviar do caminhão, virando o carro, mas como ele estava em alta velocidade, não conseguiu evitar a colisão. A roda do caminhão ficou marcada na porta do carro", conta o agente Saide.

Araújo dirigia um carro com placa de Curitiba. Ele ficou preso nas ferragens durante aproximadamente meia hora, e foi encaminhado pelos bombeiros ao Hospital Santa Casa. No entanto, no trajeto a Paranavaí, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O condutor do caminhão, Genildo Aparecido Pittão, de 29 anos, saiu ileso. Ele, que é morador de Maringá, estava com o caminhão vazio.

Dentro do Pálio os policiais encontraram aparelhos hospitalares de alto valor, utensílios de informática e cigarros. A mercadoria foi lacrada e encaminhada para a delegacia da Receita Federal.

Via O diário.com

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul