terça-feira, setembro 13, 2011

Cascavel: Fórum debate soluções para resíduos sólidos

Será realizado nesta sexta-feira, 16 de setembro de 2011, o 4º Fórum do Poder Público, do Projeto Ecoviver e da Ecocataratas, visando a debater ideias, trocar experiências e propor soluções para a gestão dos resíduos sólidos nos municípios. A proposta desta edição é apresentar e debater soluções regionais para a gestão dos resíduos sólidos.

Os palestrantes serão o Prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, representando o Consórcio Intermunicipal para Gerenciamento de Resíduos Sólidos da região; e a chefe do escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Maria Gloria Pozzobon. O jornalista Bolivar Cacau Negreiros será o mestre de cerimônias. São convidados autoridades, gestores e técnicos das prefeituras dos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Matelândia e Medianeira. Também são convidados representantes de cooperativas, associações, Universidades, ONGs e empresas.

Ecoviver

O Ecoviver é um programa de educação ambiental desenvolvido desde 2006 junto às comunidades situadas ao longo das rodovias administradas pelo Grupo EcoRodovias. O objetivo é conscientizar principalmente as futuras gerações sobre os problemas ocasionados pela geração de lixo. O trabalho de conscientização do Ecoviver inicia com os professores das escolas. Eles recebem o treinamento e depois multiplicam para os alunos.

Estes desenvolvem ideias simples para reaproveitar o lixo gerado em suas cidades. Todas as ideias são reunidas em uma mostra anual. Desde 2008, o projeto envolveu 9271 crianças de 70 escolas dos municípios de Cascavel e Foz do Iguaçu. Em todo Grupo EcoRodovias, depois de quatro anos do lançamento do Ecoviver, o projeto orgulha-se de ter beneficiado mais de 124 mil alunos e 2,7 mil professores de 901 escolas de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Paraná.

• Data: 16 de setembro de 2011

• Horário: 14h00 às 17h30

• Local: Associação dos Engenheiros

• BR 277, Km 591 – Núcleo Industrial – Cascavel (PR)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul