quarta-feira, setembro 07, 2011

ACILS - Boletim da Quarta

Restituição de compulsório

De 1964 a 1993 uma Lei Federal obrigou os consumidores industriais com consumo acima de 2 mil kWh a recolherem empréstimo compulsório de 32,5% incidentes sobre as faturas de energia elétrica. Um Mandado de Segurança Coletivo interposto em 2005 pela Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap) em face da Eletrobras permite que agora todas as empresas integrantes das Associações Comerciais Paranaenses tenham ressarcidos os valores correspondentes à correção monetária do compulsório pago entre os anos de 1987 a 1993. Empresários interessados em reaver os valores devem procurar a Acils e obter detalhes sobre a documentação necessária para propor a ação. Informações pelo telefone (42) 3635-2165 (Luiz Ederson).

Fomenta no Paraná

Dia 13 de setembro de 2011, das 8h30 às 17 horas, na sede da Mikonos Eventos, em Cascavel, acontece o Encontro Regional de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais. O evento, também chamado de Fomenta, tem por objetivo viabiliizar o contato dos empresários com representantes dos diversos órgãos da administração pública direta e indireta, fundações, autarquias e estatais, que estarão presentes no encontro para prospectar novos fornecedores. A participação nos debates, palestras, oficinas de capacitação e seminários é gratuita. Se houver interesse da classe empresarial, a Acils estuda organizar uma caravana até o evento. Quem quiser participar, deve entrar em contato com a Associação até o dia 09 de setembro. O Fomenta é uma promoção do Sebrae/PR , Ministério do Planejamento e Fórum das Micro e Pequenas Empresas. Acesse o link http://acils.com.br/quer-vender-para-o-poder-publico e obtenha mais informações.

Atendimento ao cliente

Em razão dos elogios à capacitação de atendimento ao cliente, realizada em parceria com o Sebrae no inicio de agosto, a ação será repetida. O evento acontecerá nos dias 12,13 e 14 de setembro, das 19 às 23 horas, na Associação Comercial. Heladio Balerini será novamente o instrutor. Associados da Acils e acadêmicos das universidades locais têm direito a desconto no valor das inscrições, que são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (42) 3635-2165/3635-1428.

Permissões para consultas ao SCPC

Associados cujos colaboradores possuam login e senha para acesso às informações de SCPC devem ficar atentos. Quando algum desses funcionários não estiver mais atuando na empresa, é preciso que tal fato seja comunicado à Acils. Somente assim o acesso às consultas será bloqueado. Do contrário, todas as operações efetuadas serão cobradas do associado.

Este Boletim é elaborado por:Diretoria de Relações Públicas da Associação
Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul.
Diretora: Joice Fabrício
Assessor: Guilherme Marcelino Junior

Colabore enviando pautas, críticas e sugestões.

(42) 3635-5903- guilherme@acils.com.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul