sexta-feira, julho 01, 2011

Obras do Campus da UEM de Ivaiporã podem ser iniciadas no segundo semestre


Uma comitiva da divisão de obras da Universidade Estadual de Maringá (UEM) visitou nesta semana o terreno e o Complexo Esportivo Sapecadão, na Av. Marechal Cordeiro de Farias, onde será instalado o Campus da UEM de Ivaiporã. Segundo o engenheiro civil, Samir Jorge, chefe de divisão de obras da prefeitura do Campus, os projetos técnicos e o Plano Diretor (PL) estão bastante avançados e as obras podem ser iniciadas ainda neste ano.
De acordo com o engenheiro o PL foi encaminhado pela reitoria ao Governo do Estado e a partir desta semana será iniciada a definição dos espaços a serem ocupados pelos cursos. A execução da obra ainda depende da liberação de recursos na ordem de R$ 2.5 milhões e a expectativa de que sejam liberados nos próximos dias. “Se isso acontecer, à esperança é que para o início das aulas no ano que vem pelo menos uma das obras deve estar em funcionamento”, presume Jorge.
O prefeito Cyro Fernandes disse que está acompanhando todo processo atentamente e as expectativas são promissoras. Recentemente junto com o presidente da Câmara de Vereadores, Edivaldo Aparecido Montanheri, ele se reuniu com secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Alves.“A orientação do secretário de estado é que quanto antes os projetos fossem feitos mais rápido os recursos seriam liberados”.
Cyro também destacou a sua satisfação com o trabalho da reitoria da UEM que tem acelerado os trabalhos técnicos de engenharia. “Nós não sabemos exatamente quando que vai começar a construção dos blocos. Mas, nós temos esperança que seja nesse segundo semestre”, acentua.


Via Deputado Enio Verri (PT)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul