domingo, julho 10, 2011

Morre Nestor Bueno, ex-secretário de Planejamento do governo Requião

O ex-diretor geral da secretária da Secretaria Estadual da Fazenda e ex-secretário da pasta de Planejamento do Paraná, Nestor Celso Imthon Bueno, morreu neste domingo (10), aos 82 anos, em Curitiba. Ele tinha Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) que causa fraqueza muscular e atrofias dos músculos, incluindo a musculatura dos membros da deglutição e da respiração. As pessoas com ELA têm sobrevida aproximada de quatro anos.

Bueno foi secretário do Planejamento em três momentos diferentes na gestão de Roberto Requião. Ele substituiu o atual deputado federal Reinhold Stephanes, quando o peemedebista assumiu o Ministério da Agricultura no governo Lula e, por duas vezes, substituiu o deputado estadual Enio Verri que se licenciou da secretaria para disputar as eleições para prefeito de Maringá - no Norte do estado - e para assumir a presidência do diretório estadual do PT e retomar à Assembléia Legislativa.

Segundo Requião, nos 12 anos em que ele esteve a frente do governo do Paraná, Bueno foi o “homem chave no estado”.

Bueno também compôs Conselho Revisor de Obras, que fiscalizava e acompanhava o andamento das obras realizadas pelo governo estadual e participou da equipe de transição entre os governos Orlando Pessuti e Beto Richa.
O corpo será velado até às 15h na Capela 04 da Luz e depois será levado para Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul