terça-feira, julho 12, 2011

Mais de 8 mil pessoas visitaram o presídio onde foi gravada novela "O Astro"

Mais de oito mil pessoas formaram fila para visitar o Presídio do Ahú, em Curitiba, nesta segunda-feira (11). O presídio está desativado desde 2006, e serviu de cenário para as gravações de “O Astro”, a nova novela das 23h, da Globo.

Os visitantes puderam fazer uma visita guiada pelas celas e corredores do presídio, além de conhecer a cela na qual o protagonista da novela, Herculano Quintanilha – interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi -, ficará preso no início da trama.

Para reforçar o clima de prisão, atores que trabalharam como figurantes na novela fizeram às vezes de presos perigosos, e interagiram com o público. “Eu não imaginava que fosse tão ruim. Assim, eu fico imaginando como que eles passavam aqui”, contou uma estudante que visitou o local.
Mesmo para quem atuou nas gravações, a visita foi compensadora. “Aqui no presídio do Ahú tem todo um clima para a gente entrar no personagem realmente. É difícil quem não se emociona ao fazer um trabalho desses”, contou o ator Rodrigo Bozza.

A novela estreia na próxima terça-feira (12), com direção geral de Mauro Mendonça Filho. A obra é uma releitura da escrita por Janete Clair.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Morar" lá por um determinado período foi muito bom, se compararmos com a vivência nesta sociedade hipócrita existente.

Anônimo disse...

Uma pena que por lá passaram tão poucos policiais, políticos e demais pessoas que se dizem ilibadas ou autoridades, pois se fossemos analizar o mérito de cada um de nós faltaria celas para tantos.

Anônimo disse...

Ajudei a "queimar" aquela merda.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul