domingo, julho 03, 2011

Em Bituruna Tio e sobrinho disputam a eleição neste domingo

Em Bituruna, 12 mil eleitores devem comparecer novamente às urnas para escolher seu novo prefeito, numa eleição que vai custar R$ 49,8 mil aos cofres públicos. Isso porque o prefeito Remi Ranssolin (PTB) e seu vice Carlos Roberto de Oliveira Silveira tiveram seus diplomas cassados pelo Tribunal Re­­gional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em 17 de março deste ano.
As contas prestadas pelo prefeito em 2008, correspondentes ao período de 2000 a 2004, receberam parecer irregular do Tribunal de Contas do Paraná (TC) e a Câmara de Vereadores acatou a avaliação, cassando seu mandato. Desde então, o presidente da Câmara Muni­cipal de Bituruna, Eduardo Conrado (PP), está no comando da cidade.
Agora, o vice de Ranssolin, conhecido com Robertinho (PPS), disputa novamente a eleição contra Rodrigo Rossoni (PSDB) e Vilmar Isoton (PMDB). No entanto, pela movimentação nos comitês e pela propaganda distribuída na cidade, a eleição parece estar polarizada entre Robertinho e Rodrigo.
O curioso é que os dois candidatos são parentes. Robertinho é casado com a irmã de Valdir Rossoni, presidente da As­­sembleia Legislativa do Paraná, e é tio de Rodrigo, seu principal adversário nas urnas neste domingo. Todos faziam parte de um mesmo grupo político até as convenções que definiram os nomes que concorreriam nesta eleição.
Segundo Robertinho, isso aconteceu porque o presidente da Assembleia impôs a candidatura do filho. Já Rodrigo explica que não imaginava ser candidato, mas que o fez porque muitas lideranças da cidade, incluindo todos os ex-prefeitos, com exceção de Ranssolin, pediram para que ele se candidatasse.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe Robertinho! Rossoni que se contente com a Assembléia.zl

Anônimo disse...

O Rodrigo vence fácil a eleição hoje vote 45

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul