sexta-feira, julho 08, 2011

Compra de uniformes em Cascavel e Colombo estão na mira do Ministério Público

Dois municípios do Paraná são investigados por indícios de irregularidades na compra de uniformes escolares para estudantes da rede pública. Em Cascavel, na região Oeste, o Ministério Público (MP) acredita ter havido superfaturamento e favorecimento na licitação.

Um vereador da cidade forneceu mais informações, que serão somadas às que foram reunidas pelo MP desde novembro do ano passado. O trecho do edital que chamou a atenção foi o que exigia que o brasão da prefeitura de Colombo estivesse nos tênis.
Colombo é município da Região Metropolitana de Curitiba. A mesma empresa que venceu a licitação em Colombo venceu em Cascavel. O promotor desconfia que a empresa possa ter formulado o edital. Os tênis custaram praticamente o dobro do preço, na comparação com compras feitas por outros municípios do país.

Na tomada de preços, o MP quer saber por que os responsáveis por duas empresas, das três consultadas, têm o mesmo sobrenome.

Já em Londrina, na região Norte, a prefeitura dispensou a licitação através da modalidade “carona”. Basicamente, o processo é copiado de outro município. Nesse caso, a base foi uma cidade do interior de São Paulo. Ou seja, os fornecedores são exatamente os mesmos.

O que intriga a promotoria é que o Norte do Paraná é um polo têxtil.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul