segunda-feira, julho 11, 2011

Beto Richa recebe comitiva de Guarapuava interessada na instalação da Cargill

Os deputados estaduais Cesar Silvestri Filho (PPS) e Bernardo Ribas Carli (PSDB), e o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, acompanharam uma comitiva de empresários de Guarapuava durante uma reunião, na última sexta-feira (08), com o governador Beto Richa. A pauta do encontro foi a instalação da multinacional Cargill no Estado. Beto disse que quer promover a industrialização do interior do Paraná e se comprometeu a agendar uma reunião entre os representantes e fornecedores da Cargill para que o empresariado de Guarapuava possa apresentar as vantagens e atrativos do município.

O secretário de Estado de Infraestutura e Logística, José Richa Filho, o presidente da Ferroeste, Maurício Querino Theodoro, e o vereador Thiago Córdova (PPS), de Guarapuava, também acompanharam a reunião.

Cesar Filho salientou a importância da instalação de uma empresa do porte da Cargill em Guarapuava e dos esforços de todo o setor produtivo para receber a multinacional. O parlamentar citou as vantagens em relação às demais cidades interessadas – Castro e Ponta Grossa –, em função da qualidade do milho local, a alta capacidade técnica dos produtores e a grande produtividade, além de questões logísticas, como o transporte ferroviário e da instalação do ramal do gasoduto na Região Central do Estado, que já está em fase de projeto. Maurício Theodoro reforçou essas vantagens, informando que somente a economia obtida com o transporte ferroviário já compensa o investimento da empresa em Guarapuava.

Bernardo Carli destacou que a prefeitura também está fazendo esforços para atrair a empresa.

Para o governador, “quanto mais para o interior for a Cargill, melhor”. “Da nossa parte, tudo o que for possível fazer, nós faremos. Depende só de vocês convencê-los”, afirmou Beto.

O setor empresarial de Guarapuava estava representado na reunião pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (Acig), José Divonsil da Silva, acompanhado de seu vice, Anton Gora; pelo coordenador regional da Federação das Indústrias do Paraná, Julio Agner; pelo presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, Johann Zuber Jr.; e pelo presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolfo Botelho.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul