sábado, julho 09, 2011

Antonina será tombada como patrimônio histórico e artístico do Brasil

A cidade de Antonina, no litoral do Paraná, é uma das mais antigas cidades do estado e será tombada pelo patrimônio histórico e artístico do Brasil. As áreas do centro histórico e de antigas indústrias Matarazzo não poderão ser alteradas.
Em entrevista ao ParanáTV 1ª edição, da RPC TV, deste sábado (9), o Secretário de Finanças de Antonina, Robson Marciniak, disse que o projeto para o tombamento histórico da cidade está em fase final.

"A Coordenadoria do Patrimônio Cultural do Paraná (CPC) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do Paraná, através da superintendência, há muito tempo vêm querendo fazer o tombamento, reconhecer esse patrimônio cultural da nação. Nós conseguimos fazer desta vez com que o projeto andasse devido o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das cidades históricas", explicou Marciniak.
De acordo com o secretário, "pouca coisa vai mudar com o tombamento". Com o título de patrimônio histórico nacional, o município de Antonina e os moradores "é que serão beneficiados".

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul