sábado, maio 07, 2011

Transfusão de sangue é coisa séria, afirma Artagão Jr

O deputado Artagão Júnior está confiante no trâmite de um projeto de lei de sua autoria que estabelece maior rigor no procedimento de transfusão de sangue. “A proposta inova e avança, criando mais um fator de segurança no momento da transfusão de sangue, o que se configura em instante de altíssimo risco”, afirma o deputado

O deputado defendeu, na sessão plenária da última quarta-feira (4), a importância da aprovação do projeto que obriga os hospitais a adotarem novas medidas para evitar a troca de sangue em casos de transfusão.

Conforme a proposição, além das medidas já previstas na Resolução RDC nº 153/2004, para evitar a troca do tipo sanguíneo em caso de transfusão será também exigida “a assinatura de um termo de concordância dos familiares de primeiro grau assentindo com a tipagem sanguínea a ser utilizada para a transfusão”. “Isto não exime o médico atendente da responsabilidade, obrigações e combinações previstas na Resolução RDC nº 153, bem como, a clínica e o hospital”, estabelece o projeto.

O projeto, que já teve o apoio dos outros parlamentares, está sob análise das comissões permanentes da Casa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul