terça-feira, maio 03, 2011

Secretaria de Saúde emite alerta sobre prevenção da dengue no frio do Paraná

A Secretaria da Saúde do Paraná emitiu um alerta, na última segunda-feira (2), para que a queda nas temperaturas do estado não leve ao relaxamento da comunidade quando à luta contra a dengue. De acordo com técnicos, “98% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, estão dentro das residências e que, pelo acúmulo de locais propícios para sua proliferação, o mosquito é geralmente encontrado nas áreas urbanas”.

A nota oficial diz que “com a chegada das temperaturas mais frias, o engajamento da população deve continuar. A Secretaria de Saúde lançou na última quarta-feira (27) o novo Programa Estadual de Controle da Dengue, que norteará as ações do Estado em relação à assistência aos doentes, vigilância epidemiológica e controle do mosquito”. Está prevista a instalação de comitês e ouvidorias específicas.

O superintendente de Vigilância em Saúde no estado, Sezifredo Paz, diz que espera que “todas as esferas da sociedade se envolvam e discutam quais são as principais ações que podem ser executadas em cada município”.

Via G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul