quarta-feira, maio 11, 2011

Procurador de Londrina preso por ser suspeito de participar de fraudes foi exonerado

O procurador de jurídico de Londrina, no Norte do Paraná, foi exonerado na tarde de terça-feira (10) por suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro público por meio de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips).

Saiba mais

Ação contra fraude de serviço de saúde tem detidos no Norte do Paraná

Segundo investigações do Ministério Público, realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Federal, o procurador e os presidentes das duas Oscips, que prestam serviços para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Sistema de Internação Domiciliar (Sid), Policlínica e Programa Saúde da Família, desviaram recursos dos contratos de R$ 13 milhões que a Prefeitura de Londrina mantinha com as instituições para terceirização dos serviços. Na manhã desta terça-feira, 15 pessoas foram presas por suspeita de participação no esquema.

Jorge Fernando Barreto de Casto, promotor de justiça do Gaeco, disse em entrevista , que o procurador recebia vantagens para atuar a favor das Oscips. As investigações começaram a partir de denúncias anônimas e duraram quatro meses.

Agora, o delegado do Gaeco tem 30 dias para concluir o inquérito e apresentá-lo para Ministério Público, que vai oferecer a denúncia à Justiça. “Possivelmente ele vai responder por improbidade administrativa”, afirmou o promotor.

Via G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul