quarta-feira, maio 04, 2011

Ministério Público denuncia prefeito de Londrina

O Ministério Público do Paraná denunciou na terça-feira o prefeito de Londrina (PR), Homero Barbosa Neto (PDT), por improbidade administrativa. Segundo a denúncia, ajuizada pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, a prefeitura teria contratado dois vigilantes da empresa Centronic Segurança e Vigilância Ltda. para prestar serviços à rádio Brasil Sul, de propriedade da família do prefeito.

O MP afirma que os dois seguranças teriam trabalhado na rádio entre junho de 2009 e junho de 2010. Depois de dispensado pela empresa de vigilância, um deles entrou com uma ação trabalhista contra a Centronic, a rádio e a prefeitura. A ação foi descoberta pelo MP, que passou a investigar o caso.

O promotor Renato de Lima Castro, responsável pelas investigações, diz que existem documentos que comprovam a irregularidade na contratação dos serviços de vigilância. Durante o processo de investigação ele chegou a apresentar holerites dos seguranças que estavam em nome da prefeitura.

De acordo com a denúncia, o caso caracteriza enriquecimento ilícito por parte de Barbosa Neto, que é sócio-proprietário da rádio, provocando prejuízos aos cofres públicos. O prefeito nega as irregularidades.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul