sexta-feira, maio 06, 2011

Caso Fernando Carli Filho será analisado pela Procuradoria Geral de Justiça

O processo criminal contra o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho está sendo analisado pela Procuradoria Geral de Justiça, que vai estudar o recurso da defesa para reverter a decisão do juiz da 2ª Vara do Júri de Curitiba, Daniel Surdi de Avelar, que decidiu que Carli Filho seja levado a júri popular. O ex-parlamentar é acusado de cometer duplo homicídio com dolo eventual (quando o agente assume o risco de produzir o resultado) e de forma qualificada (quando a vítima não tem chance de defesa).

De acordo com o advogado da família e assistente de acusação do Ministério Público (MP-PR), Elias Mattar Assad, a procuradoria tem cinco dias para emitir um parecer sobre o caso. Depois, o relator do processo, Naor de Macedo Neto, integrante da Primeira Câmara Criminal, vai pedir um dia para o julgamento do recurso interposto pela defesa de Carli Filho.

Um outro pedido da defesa, o da devolução do veículo Passat dirigido pelo ex-deputado no dia do acidente, já foi negado. Para Assad, a decisão foi acertada porque o veículo "deve ficar a disposição da Justiça até o final do processo”. A expectativa do advogado é de que o processo seja julgado nos próximos 30 dias.

Manifestação

A família Yared, representantes do Instituto Paz no Trânsito, devem fazer uma manifestação na Boca Maldida, no sábado (7), às 10h. A data foi escolhida porque foi no dia 7 de maio de 2009 que ocorreu o acidente envolvendo o ex-deputado. O objetivo é chamar atenção para o caso Carli Filho, ainda não julgado, e lembrar a importância da paz no trânsito. Além deles, várias mães, que tiveram filhos vítimas de acidentes automobilísticos, deverão participar.

Relembre o caso

Deputado fica gravemente ferido e dois morrem em acidente no Mossunguê

O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB), 26 anos, ficou gravemente ferido na madrugada desta quinta-feira (7) em um acidente de trânsito no bairro Mossunguê, em Curitiba. Outras duas pessoas que se envolveram na colisão morreram na hora. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a ocorrência aconteceu por volta da 1 hora, quando o Volkswagen Passat de Carli Filho, bateu em um Honda Fit.

A batida aconteceu na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, mas após a colisão os carros foram parar na Rua Barbara Cvintal, uma via local paralela à Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Morreram na hora Gilmar Rafael Souza Yared, de 26 anos, condutor do Fit, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos, ocupante do mesmo automóvel.

Carli Filho foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), ao Hospital Evangélico. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, na manhã desta quinta-feira, o quadro dele era considerado grave e instável. O deputado estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respirava com ajuda de aparelhos.

Testemunhas relataram aos policiais militares que estiveram no local que suspeitam de "racha" (disputa de corrida ilegal). As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba.

O parlamentar é filho do prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli (PP), e cumpre sua primeira legislatura como deputado estadual, cargo para o qual foi eleito em 2006, com 46.686 votos.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=884195

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul