segunda-feira, abril 04, 2011

Pista ampliada no trevo de Cascavel foi liberada ontem

Os motoristas que passam pelo Trevo Cataratas, em Cascavel, nesta segunda-feira já encontram uma faixa adicional na pista que liga a BR-277 à rodovia BR-467, acesso à Toledo. A Ecocataratas, concessionária que administra a BR-277, trabalhava na implantação da nova via e adequação da sinalização desde o dia 15 de março, no intuito de aumentar a capacidade de fluxo neste cruzamento. No último domingo (03), os semáforos do Trevo foram desligados no período da manhã para os últimos reparos e à tarde a pista já estava liberada.

No início do ano, a obra realizada nas proximidades do Trevo Cataratas, que dá acesso ao bairro Jardim Presidente, permitiu que a concessionária identificasse esta necessidade de ampliação. “Aquela obra possibilitou mais esta melhoria, que irá proporcionar ganhos em termos de mobilidade no trânsito no Trevo. A nova faixa possibilita que duas filas de veículos acessem a BR-467 de forma simultânea, o que diminuirá o tempo de espera e as filas na BR-277”, explica o gerente de Engenharia, Jeancarlo Mezzomo.

Avenida Brasil

De acordo com Mezzomo, a equipe de engenheiros da concessionária já estuda a ampliação da terceira faixa da Avenida Brasil, no entroncamento com o Trevo Cataratas. “Ainda neste mês iniciaremos as avaliações e estudos de mais esta melhoria no Trevo. Com isso, os veículos que irão acessar a BR-277 no sentido Foz do Iguaçu o farão em fila separada dos veículos que acessam no sentido contrário. A Ecocataratas avalia permanentemente o tráfego no Trevo Cataratas, identificando melhorias e implantando aquelas que são possíveis”, complementa.

Um comentário:

Anônimo disse...

é uma vergonha na minha Cidade a Capital do Oeste produzindo para o Brails ter um trevo aonde deveria ter viadutos e trincheiras e pedagio muito caro e nem pista dupla tem no seu anel viario

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul