terça-feira, abril 12, 2011

Governo Municipal abre 4 novos cursos para adolescentes assistidos pelo PEMSE

Eliza Gemelli secretária de ação social

O CREAS (Centro de Refêrencia Especializado de Assistência Social), que assiste crianças e adolescentes vítimas de violência, promove a partir desta terça-feira, 12, uma série de cursos para os adolescestes que cumprem medidas no Programa Municipal de Execução de Medidas Socioeducativas (PEMSE). Os cursos ofertados são de Informática Básica, com duração de doze meses, Técnicas de Empacotamento em Supermercados, com 18 horas de aula, Técnicas de Venda, com duração de 16 horas, e Motivação e Equilíbrio Pessoal e Profissional, com oito horas. Os cursos serão bancados com recursos do Fundo para Infância e do Adolescente (FIA) com contrapartida do Governo Municipal. Em torno de R$ 40 mil serão aplicados.

O objetivo da realização dos cursos, segundo a assistente social do CREAS, Juliana Ribeiro, é oferecer uma qualificação a adolescentes entre 14 e 17 anos. “Os adolescentes que chegam para cumprir medidas socioeducativas normalmente não possuem nenhuma qualificação profissional, então nós procuramos oferecer o básico para que, após cumprir medida, ele possa ingressar no mercado de trabalho”, disse.

Atualmente o CREAS atende 84 famílias em Laranjeiras do Sul. Já no PEMSE são em torno de 20 adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas. Os cursos serão direcionados aos adolescentes do PEMSE, no entanto as vagas remanescentes serão destinadas aos adolescentes do CREAS.

As inscrições para os cursos devem ser feitas pelos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documentos pessoais do adolescente e do responsável.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul