quarta-feira, abril 13, 2011

Exportação de frango no Paraná é a maior dos último 5 anos

As exportações paranaenses de frango de corte fecharam o primeiro bimestre de 2011 com 151 toneladas da carne exportada e um faturamento de cerca de R$ 570 milhões. Segundo o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindivipar), os dados são os maiores dos últimos cinco anos. No mesmo período do ano passado (2010) foram exportadas 131 toneladas, 15% a menos.

O Paraná contribuiu com 25% do total de frango exportado pelo Brasil nesses primeiros meses e ficou muito próximo de Santa Catarina, que é a maior exportadora brasileira do produto. Neste ano, a capital catarinense exportou 162 tonelas da carne para outros países.

No mesmo ritmo da exportação, a produção no Paraná também aumentou. No acumulado do primeiro bimestre de 2011 foram produzidas 495 toneladas de frango, 40 a mais que no mesmo período de 2010. Desse total, 344 toneladas ficaram para consumo interno e 151 foram destinadas para consumidores estrangeiros.

Nos principais supermercados de Cascavel, na região Oeste do estado, os preços estão menores que o ano passado e estão estáveis há cerca de trinta dias.

Via G1

Um comentário:

Unknown disse...

Se a exportação de frango do Paraná foi de 15 toneladas no primeiro bimestre de 2011, imagina o quanto pode pode crescer nos outros bimestres, pois a China está cada vez mais liberando a entrada de carne de frango brasileira. E um país com uma população tão grande, só pode ser um ótimo mercado para nossas exportações. Segue abaixo o link sobre frango brasileiro na China.
http://www.ludatrade.com/news/11-04-19-china-facilita-importacao-de-carne-bovina-e-de-frango

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul