segunda-feira, abril 04, 2011

Ex-deputado Fernando Carli Filho pode voltar a dirigir

O ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho pode voltar a dirigir se entrar com um recurso e fizer o curso de reciclagem no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). De acordo com as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), qualquer pessoa receberá uma nova habilitação, após cumprir o tempo determinado de suspensão e participar do curso de reciclagem.

Carli Filho é acusado de provocar um acidente de carro em maio de 2009 em Curitiba, no qual dois jovens morreram. O ex-deputado tinha bebido, dirigia em alta velocidade e estava com a carteira de habilitação suspensa.

A assessoria do Detran informou que no caso específico do ex-deputado Carli Filho, ele entregou a carteira de habilitação em junho de 2009 e já cumpriu o período de suspensão. Mas, não há informações de que ele tenha dado entrada no pedido para participar do curso de reciclagem, que é obrigatório. O processo que corre na Justiça contra o ex-deputado é independente do processo administrativo do Detran-PR.

O advogado da família de uma das vítimas do acidente com o ex-deputado, Elias Mattar Assad, informou em entrevista ao G1 que, ainda nesta segunda-feira (04), irá até o Detran-PR para se informar do caso e só depois deve se manifestar a respeito.

Roberto Brzezinski, advogado de Carli Filho, não foi encontrado para responder se há interesse em reaver a habilitação do ex-deputado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul