terça-feira, abril 12, 2011

Consorcio intermunicipal de turismo "Estradas e Caminhos do centro do Paraná" participou de feira do turismo em Curitiba

Foto: Miguel (Sec.de turismo de Palmital) Sra. Mariza Vosniaski (Chefe regional Cascavel da sec. de turismo do estado do Pr) e o Vereador de Marquinho Nego Varela no estande da "Estradas e Caminhos do centro do Paraná".

Feira de Turismo

Foi realizada nos dias 1, 2 e 3 de Abril em Curitiba a "Feira de amostra paranaense de turismo", o evento aconteceu nas dependências da Faculdade Positivo em Curitiba.

O consórcio intermunicipal de turismo denominado "Estradas & Caminhos do centro do Paraná" participou da feira, assim foi possível mostrar um pouco dos belas "estradas e caminhos" do turismo na região central do estado.
Cachoeira da Jaguatirica em Palmital

Sr. Miguel (Sec. de turismo de Palmital) falou sobre o turismo em sua cidade, contou sobre o trabalho que Palmital juntamente com o consórcio intermunicipal vem fazendo para divulgar novas rotas de turismo na região central do Paraná. o Secretario citou alguns pontos turisticos de sua  cidade, como as cachoeiras, a unica caverna de topo existente no estado, paredões, vales, entre os vários pontos turísticos de Palmital, Sr. Miguel ressaltou a "Cachoeira da Jaguatirica", cachoeira esta que recentemente foi criada a associação dos amigos da Cachoeira da Jaguatirica"  para ajudar na preservação, a cachoeira da Jaguatirica tem uma linda queda de agua de aproximadamente 25 mts.

O Vereador Nego Varela do município de Marquinho também esteve participando da feira representando seu município, Varela citou a "pedra de Marquinho", a pirâmide dos Incas entre outros pontos turísticos de Marquinho."Estamos trabalhando incansavelmente juntamente com o consórcio para divulgaramos as belezas naturais em nossos municipios, declarou Nego Varela.

Regional Cascavel de Turismo

Para Mariza Wosniaski,chefe da regional Cascavel da Secretaria de turismo do estado do Pr a importância da feira em destacar os pontos turisticos das pequenas cidades do Paraná, "a região central do Paraná e rica em pontos turisticos e belezas naturais ainda poco conhecidas, vamos dar total apoio ao municipios neste trabalho de divulgação e exploração do turismo em suas cidades", declarou Mariza.

Assista no vídeo abaixo como foi a feira de amostra do turismo em Curitiba

O consórcio intermunicipal de turismo é composto por 9 municípios: Guarapuava, Palmital, Turvo, Marquinho,Santa Maria do Oeste, Pitanga, Nova Tebas, Boa Ventura de São Roque e Campina do Simão.

Conheça o site do consórcio intermunicipal de Turismo acessando http://www.estradasecaminhos.com.br/

Imagens e reportagem Cristiano / Curitiba

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul