quarta-feira, abril 13, 2011

Cascavel recebe hoje sessão da Assembléia Legislativa do Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB) e o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), realizam nesta quarta-feira (13) a segunda sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. A cidade de Cascavel foi escolhida para essa segunda parada a pedido do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), que foi aceito pela Mesa Executiva e apoiado pelos demais parlamentares que representam a cidade.

“A sessão servirá para prestarmos contas do nosso trabalho na Assembleia à população de Cascavel e região, bem como ouvir críticas e sugestões para que possamos realizar da melhor maneira o nosso trabalho”, destacou Rossoni.

Esta segunda reunião fora da Capital será similar a que aconteceu em Londrina, no mês de março. Haverá uma prestação de contas da Mesa Executiva e posteriormente a população terá direito ao uso da palavra. Durante a sessão o presidente irá instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito que irá apurar irregularidades nos leitos do Sistema Único de Saúde no Paraná.

O presidente da Câmara Municipal de Cascavel, vereador Marcos Sotille Damaceno (PDT), ressaltou a importância de ações como a interiorização da Assembleia, para que a população fique mais próxima de seus representantes.

“Os legisladores do Paraná estão dando exemplo de transparência. E a Câmara de Cascavel apóia esse movimento. Ao aproximar mais a Assembleia da população, chamando a participação da sociedade, é possível colocar as coisas em pratos limpos”, disse Damaceno.

A sessão de interiorização da Assembleia Legislativa acontecerá às 18 horas no plenário da Câmara Municipal de Cascavel, situada à rua Pernambuco, 1843, centro.

Representação

Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná e possui 286 mil habitantes, sendo a quinta cidade mais populosa do estado.

O município é representado na Assembleia por quatro deputados. André Bueno, Leonaldo Paranhos, Adelino Ribeiro e Professor Lemos. Já a região Oeste conta com mais cinco deputados. Duílio Genari (Toledo), Nereu Moura (Catanduvas), Reni Pereira (Foz do Iguaçu), Ademir Bier e Elio Rusch (Marechal Cândido Rondon).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul