segunda-feira, abril 11, 2011

Assembleia Legislativa vai ceder servidores "sem função" à Secretaria da Justiça

Nesta segunda-feira, 11, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai assinar um termo de cessão de funcionários com a Secretaria Estadual de Justiça. O presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), disse que cem servidores considerados sem função passarão a prestar serviços à secretaria.
No grupo, estão incluídos dezesseis médicos que também serão aproveitados pela administração estadual. No serviço médico do Legislativo, o quadro de pessoal é formado por 24 profissionais. A partir desta semana, apenas oito permanecerão atendendo aos deputados e servidores, anunciou Rossoni.

Um dos compromissos do governo do Estado será fornecer mensalmente à Mesa Executiva o relatório da frequência dos funcionários oriundos do Legislativo. "Nós vamos analisar o comparecimento e, somente depois, liberamos o salário", disse o presidente da Casa, afirmando que espera a concordância de todos os servidores que não foram encaixados na atual administração.

Rossoni disse que alguns são egressos de setores extintos, como a gráfica do Legislativo. Outros foram identificados como servidores que não davam expediente na Casa até fevereiro deste ano, quando assumiu a nova Mesa Executiva. O grupo de servidores ociosos ou excedentes foi descoberto a partir de um recadastramento feito pela Mesa Executiva, em fevereiro.

Cortes

Nos casos em que o servidor se recusar a ser remanejado, a remuneração será reduzida. O servidor deve permanecer em casa, mas com salário proporcional ao tempo de serviço, explicou o presidente da Assembleia. "Esta não foi uma situação que nós criamos. Nós estamos tentando resolver. Os próprios funcionários sabem que não era legal eles ficarem na Casa e receber sem trabalhar. E não podemos mais admitir isso", disse o deputado tucano.

Com o remanejamento, Rossoni espera esvaziar o plenarinho da Assembleia Legislativa, que tem servido como abrigo de funcionários que não foram aproveitados pela estrutura administrativa. Um grupo desses servidores permanece durante todo o dia no plenarinho, sentados à espera de uma definição da Mesa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul