quarta-feira, março 02, 2011

Secretaria de saúde de Laranjeiras do Sul e os atendimentos pré-hospitalar móvel de salvamento e resgate

Marinilce


Semusa


A secretaria de saúde de Laranjeiras do Sul divulgou para a equipe do "olho aberto Paraná" os dados de atendimento pré-hospitalar móvel de salvamento e resgate.


O plantão de ambulância de Laranjeiras do Sul conta com uma eficiente equipe de motoristas, enfermeiros e atendentes, são verdadeiros heróis que muitas vezes o trabalho realizado por esses profissionais acaba passando despercebido pela comunidade.

Nossa equipe foi atrás de informações sobre os serviços prestados e nessa matéria mostraremos um pouco do trabalho realizado pelo plantão de ambulancia.


Laranjeiras do Sul atende em média 8 casos ao mês de atendimento pré-hospitalar móvel de salvamento e resgate, veja a imagem abaixo:




Na imagem acima vemos os dados lançados no sitema DATASUS, onde no mês de outubro /2010 foram feitos 8 atendimentos, novembro /2010 foram 9 atendimentos e em dezembro/2010 foram 10 atendimentos.


Marinilce, funcionária da SEMUSA e responsável pelo controle e transmissão desses dados ao sistema DATASUS contou que desde novembro de 2010 a SEMUSA vem lançando essas dados diretamente no sistema, "manter atualizado esses dados é de extrema importância para o município, pois fazem parte da conjuntura de recursos que são disponibilizados para a SEMUSA", concluiu Marinilce.


O serviço de atendimento de emergencia é solicitado através do telefone 192 e a ligação é gratuita.

Secretário de Saúde
Scarpari, secretário de saúde falou a nossa redação sobre a importância do trabalho realizado pelo plantão de ambulância. "São inúmeros casos que atendemos diariamente, nossos motoristas tem toda a formação necessária para o transporte e remoção de pacientes em estado grave", afirmou Scarpari.

Cursos de formação
A vereadora Ivone Portela (PT) foi a responsável pelas indicações dos últimos cursos disponibilizados aos motoristas, recentemente eles participaram de dois cursos, um de transporte coletivo de pacientes (van, microônibus) e o de transporte e remoção de pacientes em estado grave (ambulância). "Sou conhecedora na íntegra dos serviços prestados pela saúde, e como representante do povo fui eleita para lutar por melhorias e a saúde é a minha área", disse Ivone Portela (PT).

Assista o vídeo abaixo no momento exato de uma atendimento realizado pela SEMUSA:


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul