sexta-feira, março 11, 2011

Ônibus escolar tomba na zona rural de Castro

Um ônibus do transporte escolar rural tombou na tarde desta sexta-feira, na zona rural de Castro, nos Campos Gerais. Oito crianças e o motorista foram levados ao Hospital Municipal de Castro. Um aluno teve uma escoriação no braço. Os demais não se machucaram. O ônibus faz parte do lote de quatro veículos recebidos ano passado do governo estadual pela Secretaria Municipal de Educação. O motorista teria perdido o controle do ônibus numa descida da estrada de terra, que estava com lama devido à chuva que caiu na região desde a noite de quinta-feira.

O acidente ocorreu às 13h40 e causou um grande susto nas crianças - alunas do ensino fundamental e moradoras de sítios e fazendas da localidade de Terra Nova, próxima ao distrito de Castrolanda. “O motorista estava descendo quando o ônibus caiu. Ele quebrou o vidro (dos fundos) e a gente desceu”, contou o estudante da primeira série, Erian Oliveira de Paula, de seis anos.

Ele saiu do hospital por volta das 15 horas, com fome, medo e apenas um inchaço na testa. “Eu não vou para a escola na segunda-feira, (o ônibus) vai tombar de novo”, falou. A avó de Erian, Ilze Odete Oliveira, foi buscá-lo no hospital e iria lhe dar almoço. “Ele sempre almoça às 13h30 quando chega da escola e hoje aconteceu isso aí, mas graças a Deus não foi nada grave”, comentou.

O secretário municipal de Educação de Castro, Carlos Eduardo Sanchez, acompanhou o atendimento das crianças no hospital e afirmou que a prefeitura daria assistência às famílias. Na próxima segunda-feira haverá uma reunião com os pais para tranquilizá-los. “Tomei o cuidado de conversar com todas as crianças e elas disseram que o motorista estava devagar”, contou. A Polícia Militar de Castro foi ao local do acidente para fazer o boletim de ocorrência, mas o laudo ainda não ficou pronto.

O ônibus foi guinchado e será substituído por outro. Segundo Sanches, que também é presidente nacional da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a prefeitura transporta cinco mil crianças da zona rural, sendo 45% da rede municipal. Seis mil quilômetros por dia são rodados no município pelos ônibus escolares. As estradas rurais, segundo ele, recebem manutenção. O acidente ocorreu numa estrada particular de acesso a uma fazenda.

Com informações da Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul