segunda-feira, março 07, 2011

Carnaval Zombie Walk em Curitiba
















Mortos-vivos saíram de seus túmulos e vieram pelo sexto ano consecutivo comemorar o Carnaval no centro de Curitiba. A tradicional Zombie Walk reuniu neste domingo (6) mais de mil pessoas em uma caminhada que começou na Boca Maldita e seguiu rumo às Ruínas de São Francisco, no Largo da Ordem.

Como acontece em todos os anos, o encontro foi marcado por fantasias muito realistas. Passaram pelas ruas zumbis vestidos de monstros, múmias e até mesmo noivas, com os mais variados ferimentos em diversas partes do corpo.

Além das roupas inusitadas, os gritos agonizantes dos participantes marcaram
o percurso e chamaram a atenção de quem passava pelo Centro. Nem mesmo os turistas que aguardavam para embarcar nos ônibus da Linha Turismo, na Praça Tiradentes, ficaram de fora. Aos gritos, os zumbis passaram por eles e assustaram pela janela os passageiros que já estavam no interior do veículo.

Eleita como a melhor fantasia da caminhada no ano passado, quando representou a morte, a professora Angélica Cristina da Silva, de 27 anos, subiu o Largo da Ordem vestida de múmia, digna de um sarcófago. Na produção de sua fantasia, ela usou 30 rolos de gaze para curativos e uma máscara. Para facilitar, ela costurou previamente as gazes na roupa que usava por baixo e ficou pronta em menos de 40 minutos.

Cristina, que participa pela terceira vez da Zombie Walk, comemora a programação diferente na cidade. “Sempre passo o Carnaval em Curitiba, mas antes não tinha nada para fazer. Agora sempre participo”, diz.

Nas Ruínas de São Francisco, ponto de chegada dos zumbis, a programação seguiu com shows das bandas que participam do Psycho Carnival.

Fonte:http://olhoabertocuritiba.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul