quinta-feira, março 03, 2011

Agroshow começa hoje em Laranjeiras do Sul, mas sem 1/2 entrada para estudantes

Quando o evento era realizado pela prefeitura de Laranjeiras do Sul (2005 a 2009) sempre foi disponibilizado o 1/2 ingresso para estudante, não entendo poruqe agora não tem, a lei é a mesma, afirmou Cesar Minotto ex-presidente do diretório acadêmico da Unicentro.

Os estudantes que quiserem pagar meia-entrada para assistir aos shows do Agroshow 2011 terão que brigar na Justiça. A empresa Paulo Roberto Eventos, pelo segundo ano consecutivo responsável pela portaria dos shows, não vai aderir a meia-entrada dos estudantes. Segundo o produtor de eventos Diego Carvalho, ano passado já não foi feita a venda dos ingressos para os estudantes pela metade do valor. “Já colocamos os ingressos à venda por R$ 16 para todo mundo pagar igual”, diz Diego, sobre os ingressos dos shows da próxima sexta-feira, sábado e domingo.
De acordo com a lei estadual nº 11.182 fica assegurado o pagamento de metade do valor efetivamente cobrado para ingresso em casas de diversões, espetáculos, praças esportivas e similares, ao estudante regularmente matriculado em estabelecimento de ensino público ou particular, de 1º a 3º graus, no Estado do Paraná.
O município de Laranjeiras do Sul também possui legislação sobre o tema. A lei n° 010/2007 de 23 de abril de 2007, trata do assunto, onde diz que através da exibição de documento de identificação estudantil expedido pelo correspondente estabelecimento de ensino, fica assegurado o pagamento de meia-entrada aos estudantes. E cabe ao Poder Executivo Municipal, através de seus respectivos órgãos de cultura, esporte, turismo e defesa do consumidor a fiscalização e o cumprimento desta Lei.

DESRESPEITO
Para a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), da Faculdades Alto Iguaçu (FAI), Magna Bertusso, essa atitude dos organizadores é um desrespeito ao direito dos estudantes. “A FAI reprova tal conduta, visto que os acadêmicos e demais estudantes laranjeirenses carecem de conhecer as inovações do agronegócio, além da cultura e lazer proporcionados pelo evento”, analisa. “Através da barraca universitária os organizadores cativam os acadêmicos a ir no Agroshow, e ao passo que restringem o acesso destes ao evento quando não fazem valer a lei estadual nº11.182”, finaliza Magna.
Eloir Faria, acadêmico de Engenharia de Aquicultura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e representante da União Paranaense dos Estudantes (UPE) em Laranjeiras do Sul diz que a meia-entrada é uma forma de garantir a complementação acadêmica dos jovens. “Se o preço praticado é o valor promocional, já que ninguém ou quase ninguém paga outro valor, então, a meia entrada deve ser calculada sobre essa quantia”, explica Eloir. “Se houver recusa do cumprimento da lei, o aluno poderá adquirir o ingresso com valor integral e requerer posteriormente a devolução da quantia paga a mais, através de um órgão de defesa do consumidor ou o próprio Poder Judiciário”, esclarece.

PROCON
No Paraná, o Procon atende na Rua Francisco Torres, 253 – Curitiba, Cep: 80060-130. Tel: 0800 411512. Site: www.pr.gov.br/proconpr – e-mail: proconpr@pr.gov.br . Em Laranjeiras do Sul o representante do Procon fica na prefeitura municipal.

Fonte: http://www.jcorreiodopovo.com.br/noticias/?url=agroshow-2011-pode-nao-ter-meia-entrada

Ffoto e legenda: Arquivo do Diretório acadêmico da Unicentro

2 comentários:

Anônimo disse...

Melhor do Agroshow é ficar em casa, a cerveja é mais barata (e gelada) e não se incomoda com a barulheira e o preço salgado das coisas!!!!

JOSÉ disse...

uma pessoa com mais de 60 anos e todo estudante tem direito a pagar 1/2 ingresso caso a lei não seja
cumprida o consumidor tem até 90 dias apos o evento para reclamar
no procon que ira encaminhar uma carta caso o problema não seja resolvido por dela o procon ira mediar uma
audiência entre consumidor e a empresa organizadora e tentar um acordo extra judicial. estamos a disposição a quem se sentir lezado fones 423635,8130 ou 4236358113 JOSÉ PIEGAT OU WUILSON STADLER

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul