domingo, outubro 31, 2010

Dilma Rousseff (PT) é a nova presidente do Brasil


Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil,esperamos que faça um bom governo para todos os brasileiros.
Resultado final da eleição presidencial


HABEMUS PRESIDENTE "DILMA"


TORCEMOS QUE O VÍDEO EXIBIDO ABAIXO NÃO VENHA A TORNAR-SE REALIDADE

Dilma presidente - O fim está próximo

A Maioria dos Paranaenses votaram em Jose Serra 45

A maioria dos paranaenses foram as urnas no Paraná e votaram em Jose Serra 45, no Paraná Serra fez 55,46% dos votos contra 44,54% dos votos válidos.

Eleição no Paraná

O candidato à presidência José Serra (PSDB) confirmou a preferência do eleitorado paranaense indicada pelas pesquisas de intenção de voto. O tucano obteve no Estado 55,44% dos votos válidos, que corresponde a 3.226.216 votos. A petista Dilma Rousseff alcançou 44,56% dos votos válidos, que corresponde a 2.593.086 votos.

Em Curitiba, o candidato tucano obteve 63,64% dos votos válidos, contra 36,36% da candidata petista. Em Londrina, a vitória de Serra foi ainda mais expressiva, com 75,54% dos votos válidos. Dilma ficou com 24,46%.

Em Maringá, o candidato do PSDB obteve 61,63% contra 38,37% dos votos válidos feitos pela candidata do PT. Em Foz do Iguaçu, Dilma superou Serra por uma pequena margem, 50,21% contra 49,79% dos votos válidos.

Em todo o Paraná, 80,37% dos eleitores compareceram às urnas. O índice de votos em branco foi de 1,84% (112.620 votos) e de votos nulos foi de 2,86% (174.761 votos).

Presidente do TSE anuncia primeiro boletim com dados da disputa presidencial

Com o encerramento das eleições em todo o território nacional, o presidente do Tribunal Superior eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, divulgou os primeiros resultados parciais das apurações da eleição para Presidente da República. Às 19 horas, momento da divulgação do primeiro boletim, 63,49% das urnas já estavam apuradas. A candidata Dilma Rousseff (PT) está na frente, com 52,17% dos votos válidos. José Serra (PSDB) está com 47,83%. O índice de abstenção é de 20,61%.

Apuração em tempo real da eleição presidencial no Brasil

Acompanhe no link abaixo a apuração em tempo real da apuração dos votos da eleição presidencial 2º turno no Brasil:

Apuração em tempo real acesse o link http://lc4.in/U1MS

Resultado da eleição presidencial em Laranjeiras do Sul, Marquinho, Porto Barreiro, Nova Laranjeiras ,Rio Bonito do Iguaçu,Cantagalo,Goioxim e Virmond

Abaixo os dados da eleição presidencial 2º turno na Cantuquiriguaçu:

LARANJEIRAS DO SUL
Jose Serra 7.478 votos

Dilma 8.880 votos


PORTO BARREIRO

Serra 1.122 votos

Dilma 1.504 votos


MARQUINHO

Serra 1.249 votos

Dilma 1.560 votos


NOVA LARANJEIRAS

Serra 2.409 votos

Dilma 3.174 votos

RIO BONITO DO IGUAÇU

Serra 2.139 votos

Dilma 4.794 votos


CANTAGALO
Serra 2.587 votos

Dilma 3.905 votos

GOIOXIM

Serra 1.126

Dilma 2.694

VIRMOND

Serra 1.390

Dilma 1.224

Dados oficiais do cartório eleitoral das comarcas de Laranjeiras do Sul e de Cantagalo

Abstenções nesta eleição presidencial batem recorde

As abstenções no Brasil até o momento chegam a casa de 23% , uma porcentagem muito alta para um país escolher seu presidente, o povo preferiu viajar? ou não fizeram questão de votar?

Confira abaixo alguns dados de abstenções no Paraná

Foz do Iguacu 24,77%
Guarapuava 20,71%
Pinhais 19,49%
Araucaria 18,34%
Colombo 17,47%
C. Largo 15%
Almirante Tamandaré 16%
Laranjeiras do Sul 25,86% N
Nova laranjeiras 30,47%

Pesquisa boca de urna do GPP dá vitória a Jose Serra

O instituto GPP realizou a pesquisa boca de urna no Brasil, o resultado final da pesquisa foi o seguinte:

Jose Serra 52%

Dilma 48%


Se o resultado da pesquisa se confirmar nas urnas Jose Serra será o novo presidente do Brasil, lembrando que a apuração a nível de Brasil só será divulgada a partir das 19 horas.

Aguardem mais informações....

Eleições no exterior já acabaram em 16 países, informa TSE

Entre os países, estão Nova Zelândia, Austrália, Japão e Indonésia. Segundo o TSE, mais de 200 mil pessoas votam no exterior neste ano

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou neste domingo (31) que as eleições no exterior já terminaram em 16 países. São eles: Nova Zelândia, onde a votação terminou às 2h, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Timor Leste, Cingapura, China, Filipinas, Hong Kong, Malásia, Taiwan, Tailândia e Indonésia.

Os brasileiros cadastrados em Abu Dhabi, Emirados Árabes, e em Moscou, na Rússia, terminaram de votar às 11h30. Em Nova Dehi, na Índia, as eleições tiveram fim às 10h30.

Neste ano, mais de 200 mil eleitores votam no exterior, segundo dados do TSE. Deste total, 168.480 têm idade entre 25 a 59 anos. No exterior, a votação é apenas para o cargo de presidente e vice-presidente da República.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o número de eleitores aptos a votar no exterior registrou "aumento expressivo" nas três últimas eleições, passando de 69.937 em 2002 para 86.360 em 2006, e ultrapassando a barreira dos 200 mil eleitores neste ano.

O Tribunal informou ainda que há eleitores brasileiros domiciliados nos cinco continentes. Os três maiores eleitorados dos 154 municípios do exterior são: Nova York, Lisboa e Boston, com respectivamente 21.076, 12.360 e 12.330 eleitores.

As missões diplomáticas, ou as repartições consulares, são as responsáveis por informar aos eleitores no exterior a hora e o local de votação. As seções são organizadas para funcionar nas sedes das embaixadas brasileiras, nas próprias repartições consulares ou em locais nos quais funcionem serviços do governo brasileiro. Os eleitores residentes no exterior não podem votar em trânsito.

Eleição em Laranjeiras do Sul corre tranquilamente


A eleição presidencial entre os candidatos Serra e Dilma corre tranquilamente na cidade de Laranjeiras do Sul, nas fotos acima vemos o "CAIC", o maior colegio eleitoral de Laranjeiras do Sul teve pela manhã a tranquilidade dos eleitores votarem tranquilamente, até agora nenhum registro negativo no pleito eleitoral.....

Fusca perde controle e invade casa em Laranjeiras do Sul

Na manhã deste sábado (30) às 6 horas ocorreu um acidente na Avenida Santos Dumont nº 2203 esquina com a rua Capitão Felix Fleury, centro em Laranjeiras do Sul.

O veículo Fusca com Placas LZS 6684 de Laranjeiras conduzido pelo Senhor Pedro Guimarães de 75 anos, perdeu o controle e acabou adentrando o pátio de uma casa quebrando a grade da mesma. Com a chegada da Policia Militar foi verificado que o veículo estava com a documentação irregular. Apesar do susto apenas danos materiais de pequena monta.

Fonte: Notícias policiais

sábado, outubro 30, 2010

Acessibilidade: Marilete Eleutério repórter do jornal Correio do Povo faz sua primeira matéria para televisão

Será que o mundo está adaptado para todos? Confira no vídeo os desafios que algumas pessoas encaram diariamente devido a falta de acessibilidade. A produção é do Jornal do Quarto, um trabalho acadêmico desenvolvido pelos alunos do 4º período de Jornalismo da Faculdade Assis Gurgacz (FAG)

Reportagem: Marilete Eleutério
Imagens: Allan Machado


Comentado por Cesar Minotto

Amiga, guerreira , valente e profissional, assim descrevo algumas qualidades de Marilete Eleutério, parabenizo em nome de nossa equipe essa nova caminhada e desejamos que seja sempre iluminada pelo sucesso em sua graduação e abençoada por Deus!!!

Parabéns!!!

Ruth Rocha: “Declaro o meu voto para José Serra”, escritora teve seu nome usado indevidamente na campanha de Dilma

A escritora Ruth Rocha teve o seu nome incluído, sem autorização, na lista de intelectuais que apoiam a candidatura da Dilma Rousseff à Presidência, publicada pelo PT.

Indignada com o uso do seu nome, Ruth escreveu uma carta à candidata em que afirma: “Incluir meu nome naquele manifesto é um desaforo! Mesmo que a apoiasse, não fui consultada.” (Leia carta na íntegra)

Para reforçar seu posicionamento político, a escritora fez questão de gravar um depoimento para declarar o seu voto. “Eu voto no PSDB, sempre votei e tenho orgulho desse voto. Eu tenho muito orgulho do grande presidente que nós tivemos que foi o Fernando Henrique e dos grandes governadores Montoro, Covas, Alckmin e, agora, do José Serra”, afirma.

Ruth Rocha tem mais de 130 livros publicados, com traduções em mais de 20 idiomas e se declara uma pessoa democrata, “que preza a verdade e a justiça”. “Minhas convicções democráticas me levam a acreditar no PSDB. Declaro o meu voto para José Serra. Acho que o José Serra vai fazer um grande governo e acho que ele vai ganhar a eleição!”, conclui.

Menina de 4 anos morre em incêndio


Uma criança, de 4 anos, morreu num incêndio na madrugada de ontem, em Irati, Campos Gerais. De acordo com a Polícia Militar, sete pessoas estavam na casa, mas somente os quatro adultos e duas crianças puderam ser resgatados. Tailane Moreira Andrade dormia num sofá e não houve tempo de ela ser retirada.

O incêndio começou por volta das 3h, na moradia de madeira da Rua Moisés de Oliveira, no bairro Rio Bonito. Não se sabe a causa do incêndio, nem em que cômodo ele começou.

O cabo Ferraz, da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), do 1.º Batalhão da PM, ajudou no resgate das vítimas. Ele havia acabado de sair do trabalho e, quando seguia para sua casa, notou o incêndio.

Parou o carro e ajudou a retirar as vítimas. Na hora de resgatar Tailane, as labaredas já estavam muito fortes. As vítimas foram levadas à Santa Casa de Irati, mas apenas as duas crianças, de 2 e 3 anos, tiveram ferimentos leves. A residência ficou completamente destruída.

Aplaudido pelos indecisos, Serra vence debate da Globo

Candidato tucano José Serra ao final do debate da Rede Globo realizado ontem sexta-feira (29)

Aplaudido pelos oitenta eleitores indecisos que participaram do programa, ao término de suas considerações finais, José Serra saiu dos estúdios da TV Globo, no Rio, no início da madrugada desse sábado (30), convencido de que conseguiu passar aos milhões de telespectadores que irão às urnas amanhã o recado de sua campanha à Presidência da República: os brasileiros precisam, a partir de 2011, de um governo realizador, que dê exemplos, e que una partidos políticos e estados brasileiros em torno de um projeto de desenvolvimento sustentado – não predador - para o País.

“Eu espero ter contribuído para tirar dúvidas. A decisão (do próximo domingo) vai definir os nossos próximos quatros anos e esses quatro anos terão muita implicação nas próximas décadas. Vamos fazer uma aliança pelo futuro, pelo Brasil”, afirmou.

Entre os momentos mais marcantes da participação do presidenciáveltucano no debate da Globo, estão os que ele respondeu perguntas sobre meio ambiente e corrupção. Ex-governador de São Paulo, Serra tem experiência na implantação de projetos marcados pela harmonia com o meio ambiente. “Em matéria de meio ambiente, o importante no caso da Amazônia é oferecer alternativa econômica para a população.

No Pará,você não tem pesquisa de biodiversidade suficiente”, afirmou. Político sem manchas de corrupção na sua vida pública, Serra lembrou que para combater ilicitudes no governo é necessário dar o exemplo. “Tem que escolher bem as equipes, não passar a mão na cabeça. Isso é terrível”, argumentou.

No tripé educação, saúde e segurança pública, Serra apresentou propostas concretas, baseadas na sua longa experiência como gestor. “A educação é o futuro. Saúde e segurança, vida. O Brasil está nascendo em cada sala de aula do primeiro ano do ensino fundamental. Nós precisamos de um pacto pela educação. Nós temos que ter um entendimento que passe por cima de partidos, de sindicatos que muitas vezes são parte de interesses políticos”.

Ao funcionalismo público,Serra garantiu que é favorável à valorização do mérito e a ampliação de concursos públicos em detrimento da escolha política para a ocupação de cargos da administração pública. “O concurso valoriza o mérito e um serviço público bem valorizado, de boa qualidade, faz com que as pessoas se sintam melhor. Nesse setor, também é importante um exemplo de cima”, lembrou.

Serra superior a tudo, vencerá a eleição!

Comentário sobre o último debate dos candidatos a presidente realizado pela Rede Globo nesta sexta-feira (29).

No derradeiro debate antes da eleição deste domingo ficou mais uma vez comprovada a superioridade de José Serra, como mais preparado em todos os aspectos. Tem experiência ampla, conhecimento profundo de todos os temas apresentados pelas perguntas dos eleitores. E mais: foi objetivo, dizendo como os problemas podem ser solucionados e, ao mesmo tempo, apontando a inércia flagrante do governo do PT em todas as áreas da administração federal.

Reafirmou o propósito de governar para os brasileiros e não apenas para um partido político, aludindo ao evidente aparelhamento de todas as instâncias estatais pela turma do PT.

Para quem viu o debate ficou mais do que claro que Dilma Rousseff não tem o preparo e muito menos estofo político para lidar com a complexidade do cargo de Presidente da República. Além disso, tem uma dificuldades imensa de articular uma frase com começo, meio e fim. Em certos momento não se entende nada do que ela quer dizer.

Suponho que a maioria dos indecisvos que formulava as perguntas entendeu menos ainda, ao passo que neste aspecto José Serra foi extremamente didático, simples, conciso e dominou o tempo, enquanto Dilma patinou.

É claro que a maioria dos analistas dos jornalões e da própria TV Globo vão tentar equiparar os dois candidatos, o que não corresponde à verdade. Os jornalistas da grande imprensa brasileira quando não são petistas de carteirinha tentam posar como imparciais. A imprensa brasileira quando não apóia o poder também não exprime uma opinião. Especialmente as televisões e o rádio.

A opinião legítima e clara cabe na atualidade brasileira ao jornalismo digital, ou seja, aquilo que estou fazendo aqui no blog e o que vocês podem encontrar nos blogs independentes como este.

Para os eleitores brasileiros tudo está muito claro. Chegamos ao final de uma campanha quando nunca antes na história da República o poder do Estado, o avanço nos cofres públicos e os escândalos tiveram a dimensão que todos estão vivenciando. Dilma, essa desconhecida, foi imposta pelo Lula que do alto de sua suposta populariadade de 100% imaginou que poderia empurrar goela abaixo da população brasileira a sua marionete.

Vemos, apesar disso tudo, que a eleição chega à reta final do segundo turno equilibrada e com a alegre possibilidade de uma virada, de todo necessária para oxigenar a democracia, permitir a saudável alternância do poder.

No caso presente é forçoso reconhecer-se que esta eleição não só é necessária para cumprir a alternância governamental, mas surge como um marco definitivo no que diz respeito ao futuro da democracia e da liberdade no Brasil, haja vista o dito projeto de poder do PT que deseja implantar uma ditadura comuno-bolivariana.

A primeira medida desse nefasto projeto petista é a censura à imprensa, enquanto a leniência no que respeita à segurança pública faz parte desse maquiavélico plano de domínio do PT, como faz também a destruição dos valores morais, éticos e religiosos cujo o emblema é não a descriminalização do aborto, mas o seu incentivo. Isto implica, sem dúvida, a desconsideração pela vida e a indução ao crime que cresceu assombrosamente durante os últimos oito anos. O PT na verdade não governou, fez marketing político e tratou de desconstruir os valores que dão conformidade à civilização ocidental e que já agonizam o território latino-americano.

Neste aspecto a eleição que se fere neste domingo traz consigo uma pergunta fundamental aos eleitores: se desejam a democracia, o respeito à lei e à ordem e à vida, ou se submeterão aos ditames de um governo de corte socialista-bolivariano nos moldes do que existe atualmente na Venezuela.

Infelizmente a questão política não entrou como devia ter entrado neste último debate. O que me parece é que houve uma deliberada intenção da Rede Globo em pasteurizar a coisa toda. A questão política foi trocada por coisas não menos importantes, mas que estão do jeito que estão exatamente em razão da componente política levada a efeito pelo PT no seu afã de eternizar-se no poder.

Para concluir, nunca é demais reafirmar: José Serra, como em todos os debates e em toda essa campanha foi o grande vencedor. Nunca se curvou, ou baixou a cabeça ou ficou desanimado, mesmo tendo contra si praticamente toda a imprensa nacional; mesmo vendo seus familiares terem seus sigilos quebrados e sua esposa D. Mônica ser caluniada pelo jornal Folha de São Paulo.

Face a tudo isso José Serra já é um vencedor. Demonstrou, como já disse aqui, equilíbrio emocional, conhecimento, experiência e exposição clara de suas idéias, atributos que se exige para quem deseja ser Presidente de um país do tamanho do Brasil.

No domingo os brasileiros terão a oportunidade de eleger o melhor candidato, o mais preparado que apareceu até hoje no Brasil, além do fato de nos dar a segurança da continuação da democracia e da liberdade, sobretudo da liberdade de expressão, da liberdade de Imprensa. Nem que seja para a Folha de São Paulo caluniar.

Pelo debate final, pelo clima eleitoral que se forma neste finalzinho de campanha José Serra reúne todas as condições de ser o vencedor. O jogo será jogado neste domingo!

Fonte Blog Aluizio Amorim:
http://aluizioamorim.blogspot.com/2010/10/serra-superior-em-tudo-vencera-eleicao.html

sexta-feira, outubro 29, 2010

Radialista Cesar Minotto envolveu-se em um acidente em Nova Laranjeiras

clique nas imagens para ampliar
Veja as fotos do acidente:




Abaixo as imagens na íntegra do boletim de acidente de trânsito e o resultado do teste do bafômetro





O comunicador Cesar Minotto se envolveu num acidente automobilístico na cidade de Nova Laranjeiras na tarde desta sexta-feira (29).

Uma jovem de 16 anos estava saindo de um supermercado e atravessou a frente do veiculo de Cesar que vinha na rua paralela a BR 277 no centro da cidade e para evitar um choque mais forte na jovem, freiou bruscamente para tentar evitar o atropelamento, a jovem tentou se segurar com as mãos no capô do veiculo e desmaiou por causa do susto.

Com a demora e o desleixo de mais de 15 minutos da ambulância da Secretaria Municipal de Saúde em atender a vítima, se aglomerou dezenas de curiosos no local, inclusive vários funcionários da prefeitura de Nova Laranjeiras .

A policia militar estava em patrulhamento nas proximidades e chegou rapidamente ao local.

Segundo informações a jovem foi levada ate o hospital municipal de Nova Laranjeiras e passa bem, e ficará em observação por algumas horas. Não houve prejuízos materiais no acidente.

Cesar Minotto foi conduzido até o destacamento da Policia Militar onde foi lavrado o boletim de ocorrência e feito teste de bafômetro com o condutor, onde em seguida foi liberado e o resultado do teste constou 0,0 ml/g de consumo de álcool.

Abaixo o vídeo com o teste de bafômetro de Cesar Minotto


Notícia precipitada
Logo após a notícia do acidente envolvendo o comunicador ter se espalhado "adversários politicos " daquele municipio aglomeraram-se no local, o vereador Antonio Cruz radialista e socio da radio educadora precipitou-se em divulgar o acidente e noticiou erroneamente os fatos na radio educadora,inclusive entrevistando uma pessoa que declarou que o condutor do veículo estaria bêbado, ouça abaixo a reportagem:
Lembrando que o radialista Cesar Minotto é o principal denunciante sobre um possível esquema na compra da rádio educadora de Laranjeiras do Sul, onde essa emissora pode ter sido comprada com dinheiro público e efetuado o pagamento em dinheiro (espécie) transportados em sacos de estopa e caixa de sapatos, o vereador Antonio Alvez da Cruz declarou ser um dos sócios da radio na sessão da câmara municipal de Nova Laranjeiras no dia 08-03-2010, para nossa surpresa na sua declaração de bens a justiça eleitoral de 2008 não consta "dinheiro" na sua declaração, de onde ele pode ter arrumado dinheiro para comprar a rádio? O vereador Antonio Alves da Cruz pode ser um "laranja" na compra da rádio....

RELEMBRE O CASO DA COMPRA DA RÁDIO EDUCADORA

Cesar Minotto fala sobre o processo envolvendo um sócio da Rádio Educadora


VEREADOR ANTONIO CRUZ (PT) DECLARA SER DONO DA RADIO EDUCADORA

Blogueiro se envolve em acidente em Nova Laranjeiras

O blogueiro Cesar Minotto acaba de envolver em um acidente automobilístico no centro da cidade de Nova Laranjeiras por volta das 17h00.

Segundo informações Cesar esteve no local prestando socorro a vítima, uma moça, e foi acompanhado dos Policiais Militares até o destacamento para tomar os procedimentos cabíveis.

Cesar está neste momento aguardando no destacamento da Polícia Militar para realizar teste de bafômetro (procedimento normal) e registrar a ocorrência.

Segundo informações a vítima está bem e já foi encaminhada para o hospital em Nova Laranjeiras sob observação.

Aguarde em breve para mais informações e fotos do acidente.

Escola Padre Gerson Galvino muda data do passeio dos alunos

A direção da escola municipal Padre Gerson Galvino em Laranjeiras do Sul transferiu a data do passeio dos alunos de 4ª série, o passeio estava previamente agendado para a próxima terça-feira (2), por se tratar do dia de finados a direção da escola, equipe e pais de alunos entraram em comum acordo para alterar a data, ficando definido para 9 de dezembro a data do passeio, ressaltando que este passeio faz parte do projeto "turismo nas escolas" promovido pela secretaria de educação de Laranjeiras do Sul.

Relembre o caso

Secretaria de educação de Laranjeiras do Sul organiza "turismo na escola" em dia de finados
http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/10/secretaria-de-educacao-organiza.html

Juventude Pode Mais na ‘Caminhada pela Paz e Democracia’

O último dia de campanha para o 2º turno das eleições 2010, sábado (30), será marcado pela realização da ‘Caminhada pela Paz e Democracia’ em favor da candidatura do tucano José Serra à presidência da República, na Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba. O grande ato que encerrará as atividades de mobilização da Juventude Pode Mais Paraná contará com a presença de colaboradores de diversos partidos e jovens de toda Curitiba e Região Metropolitana (RMC). O trajeto será liderado pelo governador eleito e coordenador da campanha de Serra no Paraná, Beto Richa, e pela participação de diversas lideranças políticas do Estado, como o deputado federal Gustavo Fruet. A concentração para o evento será às 11h na Praça Santos Andrade.

Para o coordenador da Juventude Pode Mais Paraná, Marcello Richa, a ‘Caminhada pela Paz e Democracia’ simbolizará toda a motivação e o entusiasmo que os jovens paranaenses dedicaram a esta ‘reta final’ das eleições.

“Estamos desde o início do pleito realizando mobilizações por todo o Estado. Passamos por mais de 250 municípios com o trabalho de conscientização do jovem em torno do processo eleitoral. Temos a certeza, como aconteceu no primeiro turno para o Governo do Estado, que a juventude fará a grande diferença para José Serra, pois ele é o candidato que apresenta as melhores propostas para o nosso universo”, declara.

Via: Jornalista Gabriela Gatti – DRT 8449/PR

Serra vencerá eleição com diferença de 3% a 5%

Após um noite tranquila de sono "Bruxo Minotto" acordou na manhã desta sexta-feira e teve uma "visão". Bruxo Minotto prevê a vitória de Jose Serra 45 na eleição domingo com diferença de 3% a 5% de diferença dos votos válidos contrariando todas as pesquisas divulgadas nos últimos dias pelos maiores ($$) institutos brasileiros.


A previsão acima não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mera previsão do 'bruxo', o qual não utiliza métodos científicos para sua realização. Essa enquete não foi registrada no tribunal regional eleitoral,nos moldes do art. 33 da lei nº 9504 /1997, portanto não possui eficácia para fins eleitorais.

Cavalo é atropelado na BR 277 km 419 em Cantagalo


Um cavalo foi atropelada na madrugada de ontem (28) na Br 227 km 419 no município de Cantagalo. O cavalo foi encontrado com as patas traseiras quebradas no meio da pista por funcionário da ecocataratas, removido para as margens da Br aguardava para ser removido e sacrificado.

quinta-feira, outubro 28, 2010

Papa fez discurso ao bispos brasileiros pedindo que orientem fiéis domingo na eleição presidencial

O Santo Padre Bento XVI no seu discurso aos Bispos do Regional Nordeste 5 na manhã desta quinta-feira, dia 28, foi verdadeiramente feliz em suas colocações.

Na situação drástica em que está a política brasileira hoje, vemos o PT e sua candidata Dilma que querem a todo custo aprovar a legalização do aborto, a retirada de símbolos religiosos de lugares públicos, etc. Têm duas caras: por um lado dizem não querer legalizar, e ainda dizem estar em defesa da vida; por outro, são a favor do aborto e buscam legalizá-lo. A Igreja agradece a Deus por um pastor tão fiel ao ministério que lhe foi confiado. O Santo Padre não teme os ataques e impropérios daqueles que se erguem contra ele, não se silencia mediante os ataques ao Evangelho e aos ensinamentos pela Igreja transmitidos desde os apóstolos.

Por isso, hoje, no seu discurso, vemos de forma clara aquilo que Jesus sempre chamava a atenção: aos lobos em pele de cordeiro. Não precisa nem citar o partido, pois sabemos que de forma indireta o Santo Padre critica veementemente as atitudes petistas. E nos convida a usar o voto contra estes que buscam impor-se na sociedade.

Não temer a oposição e a impopularidade. Outro ponto ao qual nos exorta o Santo Padre. A Igreja não precisa ser popular, a Igreja precisa anunciar o Evangelho, como diz são Paulo, quer agrade, quer desagrade. Se anunciar o Evangelho não traz popularidade, então não somos popular; pois antes não ser popular mas ser fiel aos mandamentos de Cristo, do que ser popular e ab-rogar o mandamento do Senhor a nós confiado. Popularidade não salva ninguém, e o Papa sabe disso ao proferir tais palavras.

Certamente muitos Bispos e Padres não estão felizes com o posicionamento do Papa, não é Dom Pedro Casaldáliga, Dom Demétrio Valentini, entre outros (sobretudo os da Teologia da Libertação)? Mas vão ter que engolir, afinal: Quem falou foi Pedro!

Neste dia de São Judas Tadeu, peçamos que ele corte, com seu machado, toda raiz de ódio e intolerância imposta pelo Partido dos Trabalhadores.

E Viva o Santo Padre Bento XVI!


Segue abaixo o discurso do PAPA

Amados Irmãos no Episcopado,

Para vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo» (2 Cor 1, 2). Desejo antes de mais nada agradecer a Deus pelo vosso zelo e dedicação a Cristo e à sua Igreja que cresce no Regional Nordeste 5 [cinco]. Nos nossos encontros, pude ouvir, de viva voz, alguns dos problemas de caráter religioso e pastoral, além de humano e social, com que deveis medir-vos diariamente. O quadro geral tem as suas sombras, mas tem também sinais de esperança, como Dom Xavier Gilles acaba de referir na saudação que me dirigiu, dando livre curso aos sentimentos de todos vós e do vosso povo.

Como sabeis, nos sucessivos encontros com os diversos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, tenho sublinhado diferentes âmbitos e respectivos agentes do multiforme serviço evangelizador e pastoral da Igreja na vossa grande Nação; hoje, gostaria de falar-vos de como a Igreja, na sua missão de fecundar e fermentar a sociedade humana com o Evangelho, ensina ao homem a sua dignidade de filho de Deus e a sua vocação à união com todos os homens, das quais decorrem as exigências da justiça e da paz social, conforme à sabedoria divina.

Entretanto, o dever imediato de trabalhar por uma ordem social justa é próprio dos fiéis leigos, que, como cidadãos livres e responsáveis, se empenham em contribuir para a reta configuração da vida social, no respeito da sua legítima autonomia e da ordem moral natural (cf. Deus caritas est, 29). O vosso dever como Bispos junto com o vosso clero é mediato, enquanto vos compete contribuir para a purificação da razão e o despertar das forças morais necessárias para a construção de uma sociedade justa e fraterna. Quando, porém, os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas(cf. GS, 76).

Ao formular esses juízos, os pastores devem levar em conta o valor absoluto daqueles preceitos morais negativos que declaram moralmente inaceitável a escolha de uma determinada ação intrinsecamente incompatível com a dignidade da pessoa; tal escolha não pode ser resgatada pela bondade de qualquer fim, intenção, conseqüência ou circunstância. Portanto, seria totalmente falsa e ilusória qualquer defesa dos direitos humanos políticos, econômicos e sociais que não compreendesse a enérgica defesa do direito à vida desde a concepção até à morte natural (cf. Christifideles laici, 38). Além disso no quadro do empenho pelos mais fracos e os mais indefesos, quem é mais inerme que um nascituro ou um doente em estado vegetativo ou terminal? Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático – que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana – é atraiçoado nas suas bases(cf. Evangelium vitae, 74). Portanto, caros Irmãos no episcopado, ao defender a vida «não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambigüidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo»(ibidem, 82).

Além disso, para melhor ajudar os leigos a viverem o seu empenho cristão e sócio-político de um modo unitário e coerente, é «necessária — como vos disse em Aparecida — uma catequese social e uma adequada formação na doutrina social da Igreja, sendo muito útil para isso o “Compêndio da Doutrina Social da Igreja”» (Discurso inaugural da V conferência Geral do Episcopado Latino Americano e do Caribe, 3). Isto significa também que em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum (cf. GS, 75).

Neste ponto, política e fé se tocam. A fé tem, sem dúvida, a sua natureza específica de encontro com o Deus vivo que abre novos horizontes muito para além do âmbito próprio da razão. «Com efeito, sem a correção oferecida pela religião até a razão pode tornar-se vítima de ambigüidades, como acontece quando ela é manipulada pela ideologia, ou então aplicada de uma maneira parcial, sem ter em consideração plenamente a dignidade da pessoa humana» (Viagem Apostólica ao Reino Unido, Encontro com as autoridades civis, 17-IX-2010).

Só respeitando, promovendo e ensinando incansavelmente a natureza transcendente da pessoa humana é que uma sociedade pode ser construída. Assim, Deus deve «encontrar lugar também na esfera pública, nomeadamente nas dimensões cultural, social, econômica e particularmente política» (Caritas in veritate, 56). Por isso, amados Irmãos, uno a minha voz à vossa num vivo apelo a favor da educação religiosa, e mais concretamente do ensino confessional e plural da religião, na escola pública do Estado.

Queria ainda recordar que a presença de símbolos religiosos na vida pública é ao mesmo tempo lembrança da transcendência do homem e garantia do seu respeito. Eles têm um valor particular, no caso do Brasil, em que a religião católica é parte integral da sua história. Como não pensar neste momento na imagem de Jesus Cristo com os braços estendidos sobre a baia da Guanabara que representa a hospitalidade e o amor com que o Brasil sempre soube abrir seus braços a homens e mulheres perseguidos e necessitados provenientes de todo o mundo? Foi nessa presença de Jesus na vida brasileira, que eles se integraram harmonicamente na sociedade, contribuindo ao enriquecimento da cultura, ao crescimento econômico e ao espírito de solidariedade e liberdade

Amados Irmãos, confio à Mãe de Deus e nossa, invocada no Brasil sob o título de Nossa Senhora Aparecida, estes anseios da Igreja Católica na Terra de Santa Cruz e de todos os homens de boa vontade em defesa dos valores da vida humana e da sua transcendência, junto com as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens e mulheres da província eclesiástica do Maranhão. A todos coloco sob a Sua materna proteção, e a vós e ao vosso povo concedo a minha Benção Apostólica.

Benedictus PP. XVI

Leia mais sobre o assunto:

Petistas reagem com violência a discurso de Bento XVI


Conforme já tinha sido comentado neste blog (http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/10/papa-condena-o-aborto-e-pediu-bispos.html) , o Papa Bento XVI fez recentemente um discurso aos bispos do nordeste brasileiro. Sua Santidade foi clara, direta. Citando a Gaudium et Spes, do Concílio Vaticano II, lembrou aos bispos que “quando (…) os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas”.

E, mesmo não citando o histórico abortista do Partido dos Trabalhadores de Lula e Dilma Rousseff, a reação dos simpatizantes do PT ao discurso de Bento XVI foi imediata.

Fonte: http://beinbetter.wordpress.com/2010/10/28/petistas-reagem-com-violencia-a-discurso-de-bento-xvi/?utm_source=The+ORBIS+Project+-+PASTORALIS&utm_medium=Twitter&utm_campaign=ORBIS

Prefeita Lenita Mierzva de Virmond está igual camaleão na política

clique nas imagens para ampliar
Lenita tem uma placa da Dilma em frente ao portão de sua casa em Virmond, lá ela é Dilma
Em evento com Beto Richa Lenita é Serra....
Lenita cumprimenta o governador Eleito Beto Richa (PSDB), um verdadeiro "teatro de camaleão"

Lenita ladeada com o seu "governador eleito" Beto Richa, durante encontro em Cascavel dia 20/10/2010

Prefeita "camaleão" política

A prefeita de Virmond LENITA MIERZVA nos últimos dias vem pagando MICO POLÍTICO na região da Cantuquiriguaçu, após seu candidato a governador Osmar Dias (PDT) ser derrotado nas urnas no Paraná, ela correu aparecer abraçada com o governador eleito Beto Richa (PSDB) durante encontro em Cascavel na semana passada (20), nesta quinta-feira (28) ela mais uma vez (camaleão) esteve em um evento pró-Serra 45 organizado por Beto Richa (PSDB) em Guarapuava, a prefeita que no 1º turno apoiou a "ferro e fogo" Osmar Dias(PDT) e Dilma (PT) em Virmond , e no 2º turno está apoiando novamente a Dilma (PT), como podemos ver acima a foto da casa da prefeita com placa da Dilma (PT).

A prefeita pode ser claramente comparada a um CAMALEÃO, pois troca de candidato conforme o ambiente que está presente.....

Em entrevista ao jornalista Dennis Migliorini ela comenta o porque da sua presença no evento, assista abaixo o vídeo na íntegra da entrevista da prefeita tentando EXPLICAR o INESPLICÁVEL, mostrando claramente seu despreparo em articulações política na troca do governo e bases políticas.


Saiba mais sobre políticos "vira-casaca" no município de Virmond no link abaixo:

Vereadores de Virmond que apoiavam Osmar Dias e Dilma foram flagrados em almoço do Beto Richa
http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/10/vereadores-de-virmond-que-apoiavam.html

Pesquisa da Jovem Pan tira sono de Lula e Dilma

Quem conhece o Garanhão de Pelotas, nosso correspondente para assuntos de informação eletrônica, virtual, escrita e tátil, sabe que ele - apesar da internet - ainda defende o rádio como o mais forte e instantâneo fenômeno de comunicação social.

É por isso mesmo que, fiel a seus princípios, o Garanhão - como diria Dilma - "repudia" as pesquisas científicas e encomendadas dos institutos que vasculham em nome de seus donos a opinião pública e louva, dá graças e a todos os santos às enquetes como a que foi feita nesta terça-feira pela rádio Jovem Pan. Uma enquete, aos moldes do bom e velho rádio e, em conformidade com o Artigo 21 da Resolução 23.190 do Tribunal Superior Eleitoral... Um mero levantamento de opinião, sem controle de amostra, não utilizando - praza aos céus! - método científico para a sua realização.

A pesquisa da Jovem Pan, feita em lugares onde não se realizará o segundo turno para governador, foi realizada em 12 cidades do Brasil, repercutindo seu som pelo âmbito de sintonia regional e nacional de cada emissora posta a serviço do público eleitor.

A enquete era muito simples. O eleitor telefonava para a emissora, dava seu primeiro nome e o bairro de onde estava falando e revelava o nome do candidato em que votará no domingo que vem para presidente da República. Deu nisso aí. Acredite quem quiser. O Garanhão de Pelotas acha que Lula não vai dormir tranquilo.

São Paulo SP - Serra 86,7% - Dilma, 13,3%
Joinville SC - Serra 83,3% - Dilma 16,7%
Porto Alegre RS - Serra 33,3% - Dilma 67,7%
Maringá PR - Serra 80% - Dilma 20%
Campo Grande MS - Serra 66,7% - Dilma 333,3%
Rio de Janeiro RJ - Serra 80% - Dilma 20%
Belo Horizonte MG - Serra 56,7% - Dilma 43,3%
Vitória ES - 50% - Dilma 50%
Salvador BA - Serra 60% - Dilma 40%
Recife PE - Serra 36,7% - Dilma 63,3%
Fortaleza CE - Serra 23,3% - Dilma 76,7%
São Luiz MA - Serra 90% - Dilma 10%
Manaus AM - Serra 76,7 - Dilma 23,3%.

Moral da história - O resultado da enquete radiofônica, mais natural, mais direto, menos científico e completamente diferente do que mostram as pesquisas piores do que a encomenda dos ungidos institutos de furungação da opinião eleitoral. Mais ainda, deixam claro que a turma do Serra é mais atenta e tem mais tempo para telefonar que o pessoal descuidado da Dilma. E, para encerrar, deixa mais do que evidente que política no Brasil é uma caixinha de supresas: Serra e Dilma, não são Pelé. Podem errar feio, como o Neymar.

A Jovem Pan reuniu uma rede de emissoras em 13 das principais cidades brasileiras e ouviu a população sobre a eleição para presidente da República. Os resultados obtidos pela Jovem Pan em Manaus, Rio de Janeiro, São Luís do Maranhão e Salvador apresentaram profundas diferenças com o que aconteceu na apuração da eleição do primeiro turno. Em Minas Gerais, Serra deu a virada que Aécio vem prometendo.

O Garanhão de Pelotas, radiomaníaco de carteirinha, exulta ao constatar que os microfones do rádio foram mais uma vez abertos para o direito fundamental e constitucional do povo dar a opinião. Um direito que vem sendo cerceado pelo poder da lei eleitoral que os políticos inventaram.

Postado originalmente em http://sanatoriodanoticia.blogspot.com/2010/10/enquete-jovem-pan-tira-o-sono-de-lula.html

Não seja escravo do PT, vote Serra 45


A escolha de Neo: vermelho da ilusão ou azul da verdade? Escolha a pílula azul ou vermelha e veja o que acontecerá com o Brasil.

O vídeo acima mostra fatos sobre petistas que pensam estarem salvando o mundo mas na verdade são apenas escravos do PT, assista e repassem aos seus contatos

Se você escolheu a pilula " vermelha" assista o vídeo abaixo
No dia 31 de outubro de 2010 é você quem vai ajudar a escolher o futuro do Brasil.

Se vocês escolheu a pilula "azul" assista o vídeo abaixo:
No dia 31 de outubro de 2010 é você quem vai ajudar a escolher o futuro do Brasil.

Serra é do bem!!

Vote Serra 45

Papa condena o aborto e pediu a bispos brasileiros que orientem fiéis para votarem domingo

Em reunião em Roma na manhã desta quinta-feira, 28, o papa Bento XVI conclamou um grupo de bispos brasileiros a orientar politicamente fiéis católicos. Sem citar especificamente as eleições de domingo, o papa reforçou a posição da Igreja a respeito do aborto e recomendou a defesa de símbolos religiosos em ambientes públicos. “Quando projetos políticos contemplam aberta ou veladamente a descriminalização do aborto, os pastores devem lembrar os cidadãos o direito de usar o próprio voto para a promoção do bem comum”, disse.

Falando a bispos do Maranhão, Bento XVI reconheceu que a participação de padres em polêmicas podem ser conturbadas. “Ao defender a vida, não devemos temer a oposição ou a impopularidade”, continuou. O pontífice se posicionou também sobre o ensino religioso nas escolas públicas e, relembrando a história do País com forte presença católica e o monumento do Cristo Redentor, no Rio, orientou os sacerdotes que encampem a luta pelos símbolos religiosos. “A presença de símbolos religiosos na vida pública é ao mesmo tempo lembrança da transcendência do homem e garantia de seu respeito”, concluiu.

O aborto se tornou um tema importante na disputa entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com trocas de acusações de ambos os lados. Um grupo da Igreja Católica chamado Comissão em Defesa da Vida, coordenado pelo padre Berardo Graz, divulgou uma nota incitando os fiéis a não votar em Dilma, alegando que ela supostamente defenderia o aborto. Os dois candidatos se declaram contra o aborto e dizem que não pretendem mexer na legislação em vigor sobre o tema no Brasil.

Via Estadão São Paulo

Gustavo Fruet participa de caminhada pró-Serra neste sábado

Neste sábado (30), véspera do segundo turno das eleições presidenciais, o calçadão da Rua XV de Curitiba será palco da Caminhada pela Paz e Democracia – movimento de apoio à candidatura de José Serra, do PSDB. A caminhada terá início às 10h30 da manhã na Praça Santos Andrade, rumo à Boca Maldita.

O evento é a última mobilização da campanha do tucano e contará com a presença do deputado federal Gustavo Fruet, além do governador eleito Beto Richa e outras lideranças que apóiam Serra. A Juventude do PSDB, que encampou a iniciativa e organiza a caminhada junto ao partido, sugere que os participantes vistam camisetas brancas, azuis ou amarelas.

Para Gustavo Fruet, as horas que restam até a eleição são fundamentais para conquistar os votos de eleitores indecisos, cujo percentual aumentou nos últimos dias, segundo as pesquisas mais recentes. “É voto do eleitor que vai decidir a eleição, não as pesquisas. Por isso estamos confiantes na vitória de José Serra”, afirmou.

Assista abaixo ao vídeo de apoio de Gustavo Fruet a José Serra:

Beto Richa esteve na manhã desta quinta-feira (29) em Guarapuava

Beto foi recepcionado por centenas de pessoas nas dependências do Hotel Atalaia




Visita teve o intuito de "turbinar" a campanha de José Serra na região Centro-Oeste/Sul do Estado

O governador eleito Beto Richa (PSDB) esteve na manhã desta quinta-feira (28) em Guarapuava nas dependências do Hotel Atalaia onde foi recebido por centenas de pessoas, entre lideranças de vários municípios, prefeitos, vereadores da região Centro Oeste/Sul do Estado. Richa foi recepcionado pelo prefeito de Guarapuava Fernando Ribas Carli.

O governador Beto Richa chegou acompanhado dos deputados eleitos Cesar Silvestri (deputado Federal) e Cesar Silvestri Filho (eleito deputado estadual no último dia 3), onde juntamente com Beto agradeceram os votos recebidos na região de Guarapuava.

Durante o evento, o governador Beto Richa em discurso agradeceu o empenho das lideranças da região Centro Sul que não cederam às pressões do atual governo do Estado e o apoiaram votando e elegendo a proposta da coligação "Novo Paraná".

Beto Richa durante seu discurso ressaltou a importância de eleger José Serra presidente no próximo domingo para que o Paraná avance com segurança do apoio do Governo Federal a partir de 2011 com o Novo Paraná.

Reportagem: Cesar Minotto e Dennis Migliorini

O Brasil não pode ser entregue a quem a gente não conhece, afirmou Marina Silva

Em campanha no Sul do País, a candidata Marina Silva, do PV, fez críticas em relação ao desconhecimento geral sobre a biografia da candidata do PT, Dilma Rousseff. Em café da manhã em Curitiba nesta quinta-feira, 26, com lideranças do PV paranaense, Marina pediu ao povo brasileiro que “pense duas vezes” antes de fazer suas escolhas.

“Que o povo brasileiro pense duas vezes antes de entregar o futuro do Brasil para quem não conhecemos direito”, disse ela.

Marina fez uma comparação entre algumas figuras da política nacional para questionar a experiência de Dilma.”Nós conhecemos o presidente Lula, a gente conhecia o Fernando Henrique Cardoso, a gente conhece o Serra – eu discordo dele, mas conheço. O povo pode até discordar de mim, mas me conhece. Eu estou aí há 16 anos na política nacional”, afirmou Marina.

E em seguida concluiu: “Mas, com todo respeito à ministra Dilma, nós não conhecemos ela nesse lugar de eleita. Conhecemos como ministra de Minas e Energia, da Casa Civil e até respeitamos o trabalho dela, mas daí a ser presidente da República?”.

Ainda na mesma linha, a candidata do PV ironizou, sem citar nomes, a indicação que Lula vem fazendo em favor de Dilma. “Quem aqui que se casa só por que chega alguém e diz: ‘casa com esse moço, é uma maravilha de moço’? Não, a gente quer conhecer a pessoa primeiro, não é isso?”

Declaração dada em agosto. Ao final do primeiro turno o PV e a candidata declararam independência em relação à Dilma e Serra;

quarta-feira, outubro 27, 2010

Pesquisa do instituto GPP dá empate técnico entre Dilma e Serra

O instituto GPP realizou um pesquisa onde aponta a diferença entre Dilma e Serra sendo de apenas 5%, diante das margens de erro isso pode estar apontando um empate técnico na eleição presidencial do próximo domingo.

Indio da Costa

Uma vitória na reta de chegada é sempre mais emocionante. E emoção não vai faltar no próximo domingo. Entramos no segundo turno 14 pontos atrás da nossa adversária. E, segundo o GPP - o único instituto que acertou ao prever o segundo turno - já estamos a apenas 5 pontos da vitória.

Agora, falta pouco. É só atrair 3 pontos do lado de lá. E com uma militância como a nossa - comprometida com as liberdades individuais, com a vida, com os valores democráticos, com o fim de tanta corrupção - tenho muita fé que vamos conseguir. Peço seu trabalho redobrado nesses últimos dias, fiscalização e vigilância na eleição é tudo o que precisamos.

Com Serra, o Brasil estará no rumo certo. Ele contará com minha irrestrita lealdade. Vou ajudá-lo na construção de um país de muitas oportunidades, como desejam os nossos jovens e esperam os brasileiros. O que nossa gente mais quer neste momento é respeito, muito trabalho e seriedade na condução do governo.

Vamos juntos para vitória e construir o Brasil dos nossos sonhos: soberano e ético! Um Brasil de oportunidades.

A vitória depende do seu voto! Não troque dois dias por quatro anos! Viaje depois de votar.

Receba meu muito obrigado por tudo e um forte abraço,

Indio da Costa, vice de José Serra, 45!

Fonte: http://indiodacosta.mktsender.net/ver_mensagem.php?id=H|175|58235|128488027044835700

Secretario de assuntos comunitários manda recado aos tucanos

O secretario de assuntos comunitários de Laranjeiras do Sul o Sr. JOSE PIEGAT popularmente conhecido como ZE CARÇUDO deu uma "twitada" avisando a "tucanada"... cada um com sua posição política , devemos respeitá-las...

Agora imaginem a partir do ano que vem o prefeito Berto Silva (PMDB) tendo que convesar com o governador Beto Richa (PSDB) para o bem de Laranjeiras do Sul, fato esse que acontecerá mais dia menos dia pois um é prefeito e o outro é governador e certamente sentarão conversar sobre projetos e recursos para Laranjeiras do Sul e dai "lavarão" a roupa suja da campanha política também,ressaltando que o PMDB será base de apoio do governo Beto Richa, fico imaginando quando o governador perguntar quem era o responsável pelo quebra-quebra de placas e ofensas aos adversários em Laranjeiras do Sul, o que será que o prefeito responderá? Lembrando que houve erros dos dois lados, tanto do lado do Osmar dias como do lado do Beto Richa durante a campanha, durante a comemoração da vitória do Beto Richa e após a eleição.....

Serra é o líder que o Brasil precisa

Domingo dia 31 de outubro de 2010 é dia para elegermos Jose Serra presidente do Brasil, votem 45 e confirmem um novo BRASIL!!!

Jose Serra reuniu-se com pastores em Foz do Iguaçu

Com visita ao Paraná confirmada na última hora, o candidato José Serra (PSDB) desembarcou no fim da tarde de ontem em Foz do Iguaçu, Oeste do Estado, para participar da Convenção de Pastores da Assembleia de Deus do Estado do Paraná, junto com o governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB). Serra atendeu rapidamente a imprensa e prometeu a criação da guarda nacional para a região de Foz, caso seja eleito.

A maioria das perguntas respondidas por Serra veio dos próprios participantes da convenção. Serra pôde então voltar a abordar suas divergências sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos, do governo Lula, em relação às invasões, ao controle da imprensa, ao aborto e ao que considera ser uma interferência nas religiões.

“Segundo o plano, invasão de terra não pode ser desfeita por ordem judicial, ela tem como etapa intermediária um debate entre os invasores e o Poder Judiciário. Isso me parece um absurdo, enfraquece o Judiciário e estabelece o caminho para a anarquia”, opinou o presidenciável tucano. “A gente pode não gostar de coisas que saem na imprensa, mas outra coisa é querer dizer o que pode e o que não pode sair (na imprensa)”, completou.

Mais uma vez, Serra lembrou dos ataques que envolveram membros de sua família durante a campanha e falou sobre o que considera “perpetuação de mentiras”, além de criticar a amizade do presidente Lula com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que deveria ser mais diplomática e menos pessoal.

Depois de passar por Foz, a agenda de Serra previa ainda ontem ida a Caxias do Sul (RS), para um comício no Estacionamento dos Pavilhões da Festa da Uva. Antes, o candidato esteve no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em campanha por Serra, Beto Richa ainda esteve ontem em Lucas do Rio Verde (MT), a 350 quilômetros de Cuiabá, região com grande presença de migrantes paranaenses, especialmente na agricultura, e voltou a criticar as pesquisas de intenção de voto.

“Os institutos de pesquisa erraram no primeiro turno quando apontaram que a candidata do PT venceria com margem tranquila. Há possibilidade concreta de ampliação da margem de vitória nos oito estados onde Serra ganhou”, acredita.

Serra disse ainda ontem, em São Paulo, que defende a suspensão dos contratos assinados pelo governo de São Paulo na semana passada para a construção de lotes da linha 5 (lilás) do metrô na capital paulista.

De acordo com Serra, é preciso investigar as denúncias publicadas na edição de ontem da Folha de S. Paulo, segundo as quais o processo de licitação dos lotes teria irregularidades e os consórcios vencedores já teriam sido escolhidos seis meses antes.

“Não há mais licitação porque o contrato foi assinado semana passada, mas (o contrato) teria que ser suspenso. Tem algo rolando e acho que o governo estadual deveria promover uma investigação suspendendo o andamento”, declarou após se reunir com deputados da bancada do PV da Assembleia Legislativa de São Paulo que declararam apoio à sua candidatura.

Serra sugeriu que pode ter havido “entendimento” entre as construtoras que venceram a licitação. Na avaliação de Serra, se as investigações comprovarem a fraude, a licitação terá que ser revista.

Paraná terá BOPE nos moldes do Rio de Janeiro

A Companhia de Choque da Polícia Militar do Paraná vai se transformar em Batalhão de Operações de Policiais e Especiais, mais conhecido como BOPE, a mais temida e famosa força policial do Rio de Janeiro, apresentada nos filmes Tropa de Elite 1 e 2. Hoje pela manhã, o governador Orlando Pessuti assinou o documento faz a alteração e amplia a unidade da PM.

Segundo o secretário de segurança pública do Paraná, coronel Aramis Serpa, o BOPE vai atender todo o estado. "Teremos mais estrutura, mais equipamentos e um maior poder de articulação para seguir para qualquer região do estado em que haja necessidade", informou Serpa.

O Batalhão funcionará nos moldes do BOPE do Rio e terá sede em Curitiba com o dobro de efetivo hoje da Choque. Mas o BOPE do Paraná não seguirá o modelo rígido de treinamento do BOPE carioca e nem terá o famoso "Caveirão", veículo blindado montado sobre a esteira de um ônibus e com capacidade para transportar 15 policiais, totalmente blindado.

Segundo Pessuti, a criação do BOPE e do Grupamento Aéreo é o começo da preparação para a Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. "Com a criação do BOPE e do Grupamento Aéreo e do Batalhão de eventos nos próximos dias estaremos ainda mais preparados para grandes eventos que o estado vai receber", disse.

O documento assinado pelo governador hoje também oficializa a criação do Grupamento Aéreo (Graer), que já está atuando e atenderá todo o Estado.

Comentado por Cesar Minotto


O governado em final de mandato "Orlando Pessuti' continua assinando, assinando e assinando autorizações de novos projetos, sabemos que os cofres do Paraná estão comprometidos e ele conmtinua fazendo mídia, o projeto do BOPE paranaense é uma boa opção para segurança pública desde que aja os investimentos necessários e estrutura para a política, fato esse que somente no governo Beto Richa começará a ter....

De olho na mídia

Reta final

E estamos na reta final da campanha de segundo turno para presidente, com vários institutos de pesquisa indicando vitória da Dilma (PT), porém o que se vê nas ruas é bem diferente. Grande exemplo é no Paraná onde se apontava um “empate” ou uma “virada” e deu no que deu.

Debate na Globo

Até sexta-feira (29), teremos o último debate a presidente na Rede Globo com William Bonner conduzindo o embate entre Serra e Dilma. Será o grande evento que poderá “decidir” a eleição. Nas entrevistas que ambos deram na Globo tiveram que enfrentar perguntas “mesquinhas” e a discussão de propostas realmente de interesse nacional não tiveram êxito. Só se falou de aborto, privatização, novamente aborto e mais uma vez privatização...

Adeus Paul

Com tantos erros dos institutos de pesquisa no primeiro turno, o mundo perdeu quem realmente sabia de todos os resultados. Faleceu na Alemanha o polvo Paul, que ficou mundialmente conhecido por acertar os resultados da Última Copa do Mundo. Ele era a última esperança dos candidatos a presidente para os resultados do próximo domingo...

Morre Kirchner

Quem morreu também foi o ex-presidente da Argentina Nestor Kirchner, marido da atual presidente Cristina Kirchner. Ele desde o ano passado sofria de complicações cardíacas e estava sondado para novamente ser candidato à presidente dos “hermanos” em 2011. O amigo do Irã e da Dilma, Hugo Chávez, através do Twitter mandou um recado de pêsames a presidente argentina.

Tudo morno

A campanha para presidente em Laranjeiras do Sul deu às caras com placas de José Serra nos canteiros da city e o pessoal da prefeitura ostentando adesivos pequenos da Dilma. Nada demais. Mas sempre aqueles “nervosos” que não gostam de deixar as placas em pé nas calçadas, fora isso tudo muito “morno”, pois o que interessava aos “homens de sapato fino” era a eleição ao Governo do Estado e os “acertos políticos” para o próximo ano.

Dando as cartas

Beto Richa indicou o deputado Ademar Traiano (PSDB) como líder do futuro Governo na Assembleia. Já tinha indicado Flávio Arns como futuro secretário de Educação. Com Traiano na Alep, tudo indica que o deputado Rossoni realmente possa assumir a Casa Civil no Palácio das Araucárias.

Nem tudo é o que parece

Na semana passada os deputados Rossoni (PSDB) e César Silvestri (este federal, PPS) estiveram em Laranjeiras do Sul agradecendo os votos recebidos e dando início a campanha de Serra na região. Rossoni disse em duas emissoras de rádio e também no encontro com lideranças que ano que vem os recursos do Estado para a city virão através do vice-prefeito Walter Becker. Seria um prenúncio para 2012?

Frase da semana:

“Se o Tiririca não puder ser empossado será ruim… Continuaremos sem saber o que faz um Deputado Federal.”

3ª sound fest e show com o grupo Tradição em Laranjeiras do Sul

Ouça abaixo o spot da divulgação

3a. edição do SOUND FEST em Laranjeiras do Sul dia 13 de novembro no Centro de Eventos com show do GRUPO TRADIÇÃO.

Morre aos 60 anos o ex-presidente argentino Néstor Kirchner

Ele havia sido internado com urgência na manhã desta quarta. Ele e a presidente Cristina descansavam em El Calafate, sul do país.

O ex-presidente argentino Néstor Kirchner morreu por volta das 10h desta quarta-feira (27), vítima de um ataque cardíaco.

"Foi uma morte súbita. Vai ser divulgado um boletim médico", disse Luis Buonomo, médico de Kirchner, em entrevista.

Kirchner morreu depois de ter sido internado emergencialmente por problemas cardíacos no hospital José Formenti, na cidade de El Calafate, na província de Santa Cruz, berço político do casal Kirchner.

Ele e a esposa, sua sucessora e atual presidente Cristina Kirchner, descansavam na residência da família na cidade.

Eles estavam lá desde o final de semana passado, segundo o "La Nación".

Em meados de setembro, Kirchner havia sido submetido a uma angioplastia coronária, um procedimento para a dilatação de uma obstrução ou estreitamento das artérias do coração, depois de ter sido internado com dores no peito.

De acordo com nota divulgada pelo governo à época, o procedimento foi um “sucesso” e também incluiu a colocação de um “stent”, uma prótese metálica que, posicionada no interior de artérias coronarianas obstruídas, normaliza o fluxo sanguíneo local.

Os problemas de saúde do ex-presidente e deputado não eram novos.

Em 2004, ele teve um crise gástrica derivada de uma síndrome do cólon irritável.
Em fevereiro, foi submetido a uma cirurgia emergencial de alta complexidade para desobstruir a artéria carótida direita.

O chefe de gabinete do governo da Argentina, Aníbal Fernández, e outros funcionários partiram para El Cafalate por conta da morte súbita de Kirchner.

Dezenas de pessoas se reuniram em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino, à espera de notícias sobre a morte do marido da presidente Critina.

A imprensa local informou que o corpo de Kirchner pode ser levado a Buenos Aires para um funeral, mas isso ainda não foi confirmado.

Deputado, líder do governante Partido Justicialista e secretário-geral da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) , Kirchner tinha 60 anos e governou a Argentina entre 2003 e 2007.

Kirchner era o principal aliado e conselheiro de Cristina, e esperava-se que ele fosse se candidatar novamente à presidência nas eleições do próximo ano.

Sua presidência foi marcada pela consolidação da recuperação econômica do país, depois de uma forte crise econômica e política nos anos anteriores. Ele conseguiu eleger Cristina como sua sucessora, para um mandato que se encerra em 2011.

Em editorial, Financial Times diz que 'Serra é melhor escolha para presidente'

'Financial Times' descreve Serra como 'linha-dura fiscal'

Em editorial, o jornal britânico "Financial Times" defende nesta quarta-feira que o candidato do PSDB à presidência, José Serra, "é a melhor escolha para o Brasil".

No artigo, "Eleições Brasileiras - José Serra é a melhor escolha para presidente, por pouco", o jornal sustenta que os dois principais candidatos ao Planalto são bastante similares, mas a eleição de Serra afastaria uma possível influência de Lula no próximo governo.

"Ambos (Serra e a candidata do PT, Dilma Rousseff) são notavelmente similiares. São sociais-democratas que crêem em políticas pró-mercado com forte componente social. São tecnocratas inoportunos. E são também desprovidos de charme", diz o jornal.

"Onde as diferenças existem, são pequenas mas significativas. Serra é mais linha-dura em termos fiscais. Com boa vontade, ele poria um fim no uso de esquemas extraorçamentários recentemente aplicados para cumprir as metas fiscais."

"Reduzir o gasto público, ainda ascendente apesar de uma economia em pleno vapor, também diminuiria as taxas de juros e assim limitaria a apreciação da moeda."

Para o "FT", Serra também seria "menos indulgente" com o Irã, a Venezuela e Cuba.

Já Dilma, ressalta o editorial, "é a favor de um Estado maior, embora um quinto das maiores companhias de capital aberto já tenham, de uma forma ou de outra, ele entre seus cinco maiores acionistas".

"Mas a maior diferença talvez seja o papel que o popular padrinho de Dilma assumirá se ela ganhar - o que é provável, tendo em vista a sua vantagem de dez pontos nas pesquisas. Uma presidência paralela, como a de Putin na Rússia, é possível; assim como a volta de Lula ao poder em 2014 e 2018."

O artigo conclui afirmando que "pelo menos para interromper esta relação com o poder, Serra é a melhor escolha para o Brasil".

Fonte: BBC Brasil

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul