sexta-feira, julho 30, 2010

Feto de 6 meses é encontrado em banheiro público de Laranjeiras do Sul

Imagem publicada em "noticias policiais"
Imagem publicada em "noticias policiais"



Veja o vídeo abaixo:
Uma jovem de 18 anos ainda não identificada sofreu um aborto de um feto de seis meses no banheiro da Praça Nogueira do Amaral em Laranjeiras do Sul por volta das 15h30 de sexta-feira (30/07/2010).

Segundo populares a jovem passou mal na praça e foi chamada a ambulância que a encaminhou para o Posto da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e de acordo com os funcionários, assim que chegou a jovem deixou rapidamente o local sem dar explicações.

Notando que havia algo estranho, em seguida os guardas da praça encontraram o feto de sexo masculino com placenta e cordão umbilical no vaso sanitário do banheiro e comunicaram a polícia e a Semusa.

A equipe da Semusa acompanhada do secretário Valdemir Scarpari foram até o local juntamente com a Polícia Militar e a equipe do Delegado Helder Lauria (2ª SDP), onde atenderam a ocorrência e estão investigando para identificar a jovem e se o aborto foi de causa natural ou intencional através de ingestão de medicamento ilegal ou outros métodos abortivos.

Imagens: Cesar Minotto
Reportagem: Dennis Migliorini


Aguarde para mais informações em breve.

Marina defende plebiscito sobre legalização da maconha

Em agenda de campanha em Natal, a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, dividirá as atenções dos potiguares com a Marcha pela Maconha, prevista para as 16 horas de hoje. Pela manhã, Marina deu entrevistas a duas emissoras de rádio e defendeu um plebiscito para discutir a legalização da maconha. "Não podemos resolver isso (legalização da droga) sem um grande debate", argumentou.

A candidata disse que respeita as opiniões do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que são favoráveis à legalização, mas assim como na questão do casamento gay, ela é contra. No entanto ela espera que o assunto seja levado à sociedade. "Eu nunca tive nenhuma atitude de discriminação", afirmou.

Durante entrevista de 25 minutos à Rádio 95 FM, Marina disse que sua candidatura conseguiu se impor no cenário eleitoral e que "acabou o plebiscito" entre PT e PSDB. No entanto, para a candidata o desafio agora é "acabar com a baixaria" de acusações entre seus adversários. "Eu não estou me deixando pautar pelo jogo do vale-tudo."

A presidenciável voltou a criticar as acusações do vice do presidenciável José Serra, deputado Indio da Costa (DEM-RJ), que levantou recentemente a questão da suposta relação entre PT e as Forças Revolucionárias Armadas da Colômbia (Farc). Marina disse que falta a Indio maturidade e"quilometragem política". "O vice do Serra às vezes extrapola. Não vale tudo para se ganhar as eleições", criticou.

Marina disse esperar de seus adversários uma postura de respeito à legislação e que, após as multas da Justiça Eleitoral, que não haja mais infrações. Para ela, Dilma Rousseff (PT) e Serra colecionam multas porque suas candidaturas têm estrutura financeira para pagar as punições. "Eu ia lavar prato pelo resto da vida se fosse multada toda semana", disse.

Governos

Se eleita, ela afirmou que não discriminará governos de oposição ao seu partido por acreditar que isso representa um "pensamento mesquinho". "Essa é a política pequena." Num discurso voltado para os nordestinos, Marina defendeu mais investimento em educação (principalmente no combate ao analfabetismo), saúde (com foco na luta contra a mortalidade infantil), segurança (destacou a violência doméstica) e manutenção do Bolsa Família, rechaçando a ideia de programa assistencialista. "Só chama de assistencialista quem não sabe o que é passar fome", rebateu ela durante entrevista à Rádio 96 FM.

Marina também abordou durante as entrevistas o investimento em obras de infraestrutura, uma vez que o Estado receberá jogos da Copa do Mundo de 2014. A candidata afirmou que quer ir além do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o qual chamou de sistema de gerenciamento de obras. "No governo do Fernando Henrique Cardoso nem tinha isso", cutucou.

A candidata aproveitou o assunto para rebater os críticos que afirmam que um governo verde não investirá em obras. "A gente pode fazer os investimentos sem destruir a natureza. O que não dá é fazer de qualquer jeito", disse.

Marina defendeu ainda o corte de gastos e o fim do "festival de cargos comissionados". "O servidor concursado deve ser mantido. O que nós temos de acabar é com o desperdício", propôs. A candidata disse se espelhar no modelo de transparência na divulgação dos gastos implementada pelo presidente norte-americano Barack Obama. "Quero fazer como o presidente Obama, colocar tudo na internet."

Morador de rua de Curitiba é candidato a deputado

“O pior de morar na rua é a perseguição de todo o lado. Minha missão é mostrar que vivemos numa sociedade cruel. Precisamos reverter isso, voltar a acreditar no homem.” Zezé de Camargo (PRTB), catador de latinhas, sem-teto e candidato a deputado estadual

Os excluídos, desempregados e moradores de rua têm um representante nas eleições deste ano. Quem garante é o candidato a deputado estadual José de Ca­­­mar­­­go, o Zezé de Camargo (PRTB), de 63 anos, há 11 vivendo como sem-teto em Curitiba.

“O pior de morar na rua é a perseguição de todo o lado. Minha missão é mostrar que vivemos numa sociedade cruel. Precisamos reverter isso, voltar a acreditar no homem”, filosofa o candidato, enquanto prepara o jantar para colegas de rua, num dos 18 “mocós” que diz frequentar pela cidade.

Zezé de Camargo – homônimo do famoso cantor sertanejo – passa os dias catando latinhas para vendê-las a empresas de reciclagem. Usa em seu trabalho uma caminhonete Chevrolet 78 bastante deteriorada, que hoje lhe serve também de comitê eleitoral. Seu patrimônio também inclui uma moto e quatro celulares. Tudo comprado com dinheiro da reciclagem. “O lixo esconde fortunas”, explica o candidato.

Camargo é articulado (chegou a iniciar o ensino médio) e fala de diversos assuntos até chegar ao seu favorito: a própria biografia – obra já escrita e à espera de um editor. O título: “Catando latinhas, por Deus, pela pátria e pelos moradores de rua”.

O candidato conta que foi viver na rua em Marilândia do Sul, sua cidade natal, no Norte do Paraná. Tinha sete anos e os pais haviam se separado. E lá ficou por mais sete anos. “Conheci a fome, o frio e a cachaça”, lembra ele.

Reconciliou-se com a mãe, saiu das ruas e começou a vida de “faz tudo” – de frentista a operador de rádio. Melhorou de vida. Diz que já chegou a ser dono de duas salas de cinema. “Mas a popularização da tevê matou o negócio”, lamenta.

Trabalhou ainda em grandes empresas até montar uma próspera factoring (companhia de empréstimos de dinheiro). Até que, diz ele, uma mulher o fez perder tudo. “A ministra [da Economia] Zélia [Cardoso de Mello] e seu plano econômico me levaram 500 mil dólares. Enlouqueci”, relembra ele, ao citar o Plano Collor, lançado em 1990. Em depressão, abandonado pela família e falido, Ca­­­margo fez a opção de voltar para a rua em 1999.

Hoje, diz ter feito a escolha certa. Livre da depressão e do alcoolismo, usou a experiência de sem-teto para montar uma associação de proteção aos moradores de rua e recicladores. “A boa reciclagem poderia ser o caminho para milhares de pessoas que vivem à margem. Infelizmente ela é dominada por uma máfia.”

Terno de brechó

Acostumado com a liberdade na rua, Camargo garante que não vai ferir o decoro parlamentar caso seja eleito. “Vou comprar terno num brechó. Mas terei um guarda-roupa no gabinete. De­­pois da sessão, tiro a gravata e vou pra rua catar latinha. É a minha vida e eu não vou largar por um título de deputado”, promete.

A vaga na Assembleia, assegura ele, será só o primeiro passo rumo ao grande projeto: disputar a Presidência da República em 2014.” Se o Lula chegou lá, por que não posso?”

quinta-feira, julho 29, 2010

Entrevista "olho no olho" com Berto Silva

Parte I
Com o intuito de ouvir ambas as partes, a equipe do blog Olho Aberto Paraná cedeu um espaço ao prefeito Berto Silva para ouvir sua versão referente a fatos políticos publicados no blog na última semana, envolvendo o atual prefeito e a conjuntura política no Paraná.

Assuntos abordados:

- Quem apoiará nestas eleições 2010 e o motivo
- Conjuntura política municipal
- Rompimento com o deputado Valdir Rossoni (PSDB)

Parte II
Assuntos abordados:

- Quem apoiará nestas eleições 2010 e o motivo
- Implantação da Lopesco
- denuncia de um radialista atrasou a implantação da lopesco
- Desenvolvimento de Laranjeiras do Sul

Parte III
Assunto abordado:
- Apoio da prefeitura para a Andiju Alimentos

Crianças de casa-lar de Almirante Tamandaré precisam de ajuda‏


Uma criança e uma mãe social morreram no incêndio que destruiu a casa-lar em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba quarta-feira (28). O fogo também deixou desabrigadas outras 15 crianças que viviam no local, e foram salvas por policiais civis e militares.

O desafio agora é dar o mínimo de conforto para esses menores, já que tudo foi destruído pelo acidente. As crianças precisam de pomadas para assadura, fraldas, roupas e calçados, e os leite Nam 1 e 2. As doações podem ser entregues no Fórum de Almirante Tamandaré, na Rua Antonio Batista de Siqueira, 347, (próximo a prefeitura) aos cuidados da Dra Alice Rosnner no Fórum Criminal.

Confira abaixo as necessidades deste momento

Fronha
Lençol
Travesseiro Toalha Lenço umedecido
Sabonete para bêbe
Shampoo bebê e adulto (para as mães sociais)
Pomada para assadura (urgente)
Calçados (infantil)
Meia (infantil e bêbe)
Chupeta
Nan 1 e 2

As doações deverão ser entregues no fórum de Almirante Tamandaré
localizado na Rua Ântonio Batista de Siqueira nº 347.

Em Tamandaré, Beto Richa anuncia Hospital Regional e duplicação de rodovia

O candidato da Coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, afirmou nesta quarta-feira (28), em Almirante Tamandaré, que vai construir e equipar um hospital regional para atender os municípios da área norte da Região Metropolitana de Curitiba, como Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Cerro Azul, Tunas do Paraná e Colombo, que hoje recorrem à capital para boa parte dos atendimentos de saúde, principalmente de especialidades.

“É uma região com densidade populacional razoável, que justifica urgentemente a construção de um hospital regional, bem equipado e com todos os profissionais necessários para funcionar adequadamente”, disse Richa ao prefeito de Almirante Tamandaré, Vilson Goinski (PMDB), que acompanhou Richa em caminhada pelo centro da cidade.

Beto também anunciou a duplicação da Rodovia dos Minérios (PR-092) e a revitalização do Terminal Cachoeira, um dos bairros mais populosos da cidade. “Tive uma parceria boa com o prefeito Goinski quando era prefeito da capital. Trabalhamos juntos pela integração da região metropolitana, com diálogo, respeito e muita amizade. Por isso temos esse apoio e vamos continuar trabalhando juntos”, disse Richa.

O prefeito Goinski disse que tem muita fé na proposta de Beto Richa para o governo e que vai fazer o máximo que puder pelo novo Paraná que se aproxima. “Beto tem nosso apoio porque é o candidato mais preparado. Foi bem avaliado como prefeito e eu conheço pessoalmente o trabalho dele”, disse Goinski. “Será uma nova administração, uma nova forma de governar, com diálogo, respeito, ouvindo as pessoas, como a gente quer que aconteça.”

Durante a caminhada em Almirante Tamandaré, Beto encontrou a estudante Juliana Milek, de 16 anos, que vai exercer pela primeira vez o direito ao voto. “Nós jovens precisamos estar atentos e tomar posição, porque representamos o futuro. O Beto mostrou muito trabalho e acredito que as coisas que ele fez em Curitiba podem ser expandidas para todo o Paraná”, disse Juliana.

A dona de casa Mathilde Czorne, disse que aprecia muito a humildade do Beto Richa. “Ele é gente igual a nós, olha pelas crianças, e olha pelo povo com o coração, sem contar que é um excelente administrador. Será um bom governador”, disse ela. O vereador Edson Vieira (PTN), que é ex-policial militar, disse que ficará muito contente se o Beto estender o programa Mãe Curitibana para todo o Paraná e espera que o Beto reforce a segurança na região. “Temos apenas 62 policiais para seis municípios. Precisa mais gente e mais equipamentos, que é para atender bem a população, garantindo mais segurança”, disse.

Prefeitura de Goioxim "muda" posição dos caminhões em cima da calçada

A prefeitura de Goioxim após algumas cobranças aqui resolveu "mudar" de posição os caminhões que estão na "vitrine" da prefeitura e em cima da calçada, apenas mudaram de posição o caminhão que estava estacionado na contramão, mas ainda continuam em cima da calçada, infração de trânsito estacionar sobre o passeio (calçada) que feio isso heinn.... o exemplo vem de casa...

Veja no lonk abaixo a matéria relacionada :

Caminhões e Maquina em "EXPOSIÇÃO" em frente a prefeitura de Goioxim não são do município
http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/07/caminhoes-e-maquina-em-exposicao-em.html

terça-feira, julho 27, 2010

Vox Populi: Beto Richa venceria no primeiro turno, com 55% dos votos válidos

Se a eleição fosse hoje, Beto venceria no primeiro turno, com 55% dos votos válidos, mais de 11 pontos à frente do segundo colocado

Datafolha e Vox Populi mostram que Beto Richa cresceu em relação às pesquisas anteriores

Pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada neste domingo (25) pelo jornal O Estado do Paraná aponta Beto Richa, candidato da Coligação Novo Paraná, com 44% da preferência dos eleitores para governar o Estado. A diferença de Beto para o segundo colocado é de 9 pontos. O resultado mostra que, se a eleição fosse hoje, Beto venceria já no primeiro turno, com 55% dos votos válidos, 11,25 pontos à frente do segundo colocado.

É a segunda pesquisa divulgada após o início da campanha eleitoral. Na sexta-feira (23), pesquisa do Instituto Datafolha contratada pela RPC/Gazeta do Povo também mostrou Beto Richa na frente, com 43% das intenções de voto.

Os dois institutos mostram que Beto Richa cresceu em relação às pesquisas anteriores. No Datafolha, Beto subiu de 40% (dois pontos de vantagem), em dezembro, para 43% (5 pontos de vantagem) em julho. No Vox Populi, Beto cresceu de 40% (sete pontos de vantagem), em maio, para 44% (vantagem de nove pontos) em julho.

"Recebo os resultados das pesquisas com humildade. Me sinto, ao mesmo tempo, honrado, por merecer a confiança dos paranaenses, e otimista, por ver que nossas propostas estão sendo bem recebidas", disse Beto Richa. "Continuo percorrendo o Paraná, apresentando nossa mensagem, com a confiança renovada."

PESQUISAS

• Datafolha

Dezembro

Beto Richa — 40%

Segundo colocado — 38%

Julho

Beto Richa — 43%

Segundo colocado — 38%

• Vox Populi

Maio

Beto Richa — 40%

Segundo colocado — 33%

Julho

Beto Richa — 44%

Segundo colocado — 35%

Capital e interior

A pesquisa Vox Populi publicada por O Estado do Paraná também mostrou resultados por região do Estado. Na Capital, Beto Richa vence por 60% a 22%. Na Região Metropolitana e no Litoral, Beto Richa lidera com 54% a 30%. No Interior, Beto Richa tem 39%, mesmo porcentual do segundo colocado.

O Datafolha ouviu 1.225 pessoas no Paraná nos dias 20 a 23 de julho.  A pesquisa para Governo do Estado, contratada pela RPC, está registrada no TRE sob o número 20158/2010. A margem de erro é de três pontos porcentuais.

O Vox Populi ouviu 1.200 pessoas no Paraná, nos dias 14 a 17 de julho. Contratada pelo jornal O Estado do Paraná, está registrada no TRE sob o número 16.029/10. A margem de erro é de 2,5 pontos.

Fonte: http://www.betoricha.com.br/noticias/ver/532

Reprodução de notícias não é propaganda antecipada

A reprodução de notícias sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um blog não configura propaganda eleitoral antecipada. A decisão é do ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral, no caso em que o Ministério Público Eleitoral pediu a condenação do Google e José Augusto Aguiar, dono do blog osamigosdopresidentelula. O MPE solicitou a retirada da página do ar.

O ministro Henrique Neves disse que “ultrapassado o dia 6 de julho, o fundamento invocado pelo Ministério Público para requerer a suspensão do conteúdo não está mais presente”. Isso porque a propaganda eleitoral já se encontra permitida. Assim, este pedido perdeu o objeto, segundo ele.

“Não tenho dúvida de que o site impugnado se destina a selecionar matérias que sejam favoráveis ao presidente, o que aparentemente é feito há quatro anos. Essa seleção não caracteriza propaganda eleitoral antecipada. Se assim fosse, as matérias originais também caracterizariam irregularidade, quando representam a livre expressão do pensamento e a liberdade de imprensa” destacou.

O ministro disse que se não é possível sancionar a divulgação de uma notícia jornalística produzida sob a égide do § 1º, do artigo 220 da Constituição Federal, não há como impor multa ao particular a partir, apenas, da reprodução do conteúdo em site na internet.

Propaganda antecipada
O MPE alegou que em cada página do site existe um link para a "comunidade oficial dos amigos da presidente Dilma" com objetivo de divulgar a campanha eleitoral. Argumentou, ainda, que a divulgação de notícias favoráveis ao presidente Lula e o próprio link caracterizam propaganda fora de época, pois de acordo com o artigo 36 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), a propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 5 de julho do ano das eleições.

“Exatamente nesse contexto de ampla e constitucional liberdade de expressão e de informação, exercida através de um meio extremamente democrático — internet — é que foram e são lançados os mais diversos comentários de identificação e apoio ao presidente Lula, bem como a reprodução de matérias jornalísticas veiculadas pela imprensa nacional”, defendeu-se o autor do blog, amparado no inciso IV do artigo 5º da Constituição Federal de 1988.

O Google informou que “não exerce controle preventivo ou monitoramento sobre o conteúdo das páginas pessoais criadas pelos usuários”. Salientou, ainda, que os autores dos blogs têm total ingerência sobre o conteúdo, sendo-lhes possível: determinar quem pode ler ou escrever no blog; quais postagens podem ser ou não comentadas; quais mensagens podem ser mantidas no blog e quais merecem ser apagadas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Fonte: http://www.conjur.com.br/2010-jul-26/reproducao-noticia-blog-nao-propaganda-eleitoral-antecipada?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Polícia prende caixeiros em Joinville

Joinville é o berço dos arrombadores de caixa eletrônico do Sul do país, segundo a Operação Fire (fogo em inglês) – da Polícia Civil de Santa Catarina e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) sul-regiograndense. A operação foi criada para prender uma quadrilha que arrombava caixas eletrônicos desde o começo do ano, dentro e fora do estado. De 40 prisões, aproximadamente 20 pessoas são joinvilenses.

Após quatro meses de investigação, às 07 horas da manhã de sexta-feira (09) 70 policiais civis formaram vários grupos para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em sete bairros de Joinville. Antes mesmo de acordar, sete pessoas já tinham policiais em volta de sua residência e não tiveram chance de fugir. Três mulheres e quatro homens foram detidos. Já na capital gaúcha, Porto Alegre, 32 suspeitos foram presos. E uma pessoa foi detida no Rio de Janeiro.

Junto com os prisioneiros foram encontrados diversos equipamentos para arrombar caixa eletrônico, duas armas e aparelhos celulares. Além disso, foi apreendida uma lona, que era usada pelo grupo para simular manutenção no banco durante a ação.

Os presos em Joinville foram enviados ainda na sexta-feira para a comarca de Porto Alegre, que comanda o inquérito policial. As prisões são a primeira etapa do inquérito. Logo depois será feita uma análise e verificada a participação de cada integrante na quadrilha.

O delegado do Departamento Estadual de Investigações (Deic), Heliomar Franco, destaca que no Rio Grande do Sul tem muitos criminosos de Joinville arrombando caixa eletrônico. Segundo ele, um dia antes da execução de mandados de prisão, uma quadrilha foi presa em Porto Alegre enquanto abria um caixa e tinha joinvilense participando do crime.

Fonte: http://www.gazetadejoinville.com.br/150720102.html

Nereu Moura em Virmond, Cantagalo e Goioxim

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) esteve neste sábado (24) participando de várias reuniões com lideranças políticas no interior do Estado. Às 11 horas, o parlamentar participou de encontro em Virmond, às 14 horas em Cantagalo e às 17 horas foi a vez de Goioxim traçar estratégias e discutir a respeito das eleições de 2010.

Fonte: Fernanda - assessoria de imprensa

segunda-feira, julho 26, 2010

Após cometer imprudências, motorista bêbado provoca acidente em Laranjeiras do Sul




No vídeo acima o flagrante do motorista dirigindo sem ligar a luz pelas ruas de Laranjeiras do Sul.
Flagrante de imprudência no centro de Laranjeiras do Sul. O condutor do Gol vermelho placas AIM 3995 foi flagrado pela equipe do Blog Olho Aberto Paraná durante o início da noite desta segunda-feira (26/07/2010), feriado municipal da Padroeira Santana.

Seguindo o veículo gol, pôde-se constatar a direção perigosa em alta velocidade ultrapassagem à direita, até quando o condutor entrou num posto de gasolina e percebendo que estava sendo filmado e saiu em alta velocidade em direção à praça do Cristo.

Após cerca de 50 minutos, o comunicador Cesar Minotto passou pela rua Eugenio Martins esquina com a Av. Guarapuava e constatou uma recente colisão traseira (engavetamento) entre um Gol vermelho e um Uno. E para a surpresa do blogueiro, o condutor causador do acidente era o mesmo que a minutos antes estava cometendo imprudências pelas ruas do centro da cidade.

A Polícia Militar chegando ao local constatou o estado de embriaguez do condutor que tão logo foi encaminhado para realizar o teste de bafômetro. Ele e o condutor do veículo Uno foram conduzidos pela PM até a 2² cia da PM para os procedimentos cabíveis.

Pio do jacu edicao 78

Confira na íntegra a edição 78 do PIO DO JACU - O FATO DO BOATO, da segunda quinzena de julho 2010. É a volta do Jacu depois de um tempo juntando "milhares" de cornetiadas para estes tempos de eleições no Brasil! Leia e dê boas risadas!

CAPA



CONTRA CAPA

Caso Bruno: Advogado pede liberdade para três suspeitos de caso Eliza

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) registrou, nesta segunda-feira (26), pedidos de habeas corpus para três suspeitos de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio. Os pedidos de liberdade para Elenilson Vitor da Silva, Wemerson Marques e Flavio Caetano foram feitos pelo advogado dos suspeitos, Ércio Quaresma.

Segundo o TJMG, se concedidos, os pedidos de habeas corpus podem beneficiar também o goleiro Bruno de Souza, Dayanne Souza, Luiz Henrique Romão (conhecido como Macarrão) e Sérgio Rosa Sales, inseridos como interessados nos pedidos.

Ainda nesta segunda, de acordo com a assessoria de imprensa do TJMG, foram registrados cinco pedidos de habeas corpus para o goleiro Bruno, mas nenhum do seu advogado, que também é Ércio Quaresma. Ao todo, oito solicitações de habeas corpus para o jogador aguardam decisão da Justiça.

Bruno é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, e apontado pelo delegado Edson Moreira, que preside as investigações, como o mandante do assassinato da jovem. O goleiro está preso temporariamente na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).

Eliza Samudio está desaparecida desde o início de junho e é considerada morta pela polícia. Ela teve um relacionamento com o jogador no ano passado e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de cinco meses, que seria do jogador.

Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno de Souza, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.

Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.
No Rio, o goleiro e Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

domingo, julho 25, 2010

Vem aí a 3ª Etapa Paranaense de Gaiola e Jeep Cross nos dias 18 e 19 de Setembro em Laranjeiras do Sul



Assista o vídeo promocional abaixo:
Vem aí a 3ª. Etapa Paranaense de Gaiola e Jeep Cross nos dias 18 e 19 de setembro de 2010 em Laranjeiras do Sul, no autódromo Ângelo Manuel da Cunha. Muita emoção e adrenalina para a galera!

Grandes premiações para diversas categorias. Venha com seus amigos e sua família curtir esse show de velocidade.

Realização/Suporte: Federação Paranaense de Automobilismo
Organização: ALAC -- Associação Laranjeirense de Autocross

Fai (Faculdades Alto Iguaçu) oferece curso preparatório para o Enem

A FAI Faculdades Alto Iguaçu está com as inscrições abertas para o Curso Preparatório para o ENEM 2010, até o dia 10 de agosto de 2010

Sua porta de Entrada para ingressar nas melhores Faculdades e Universidades.
A FAI Faculdades dispõe para os alunos que obtiverem boas notas no ENEM, bolsas do PROUNI de até 100%.

Início do Curso: 16 de agosto de 2010
Fim do Curso: 05 de novembro de 2010
Carga horária: 250hs/aula
Horário das aulas:
Segunda-feira a Sexta - feira das 19hs as 22hs e 30min
Sábados das 14hs as 18hs

Realização da Prova do ENEM

O Enem 2010 será realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2010, em todas as unidades da Federação. As provas terão início às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília – DF.
Será observado o seguinte calendário de provas
no dia 6/11/2010 (sábado), das 13h às 17h30 - Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
no dia 7/11/2010 (domingo), das 13h às 18h30 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias

Investimento:

Apostila impressa - gratuita
1+3 de R$ 69,90 reais

Pesquisa Vox Populi mostra Beto Richa com 44% e Osmar Dias com 35% das intenções de voto

Pesquisa Vox Populi encomendada pelo jornal O Estado do Paraná mostra o ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) nove pontos a frente do senador Osmar Dias (PDT) na corrida para o governo do Estado. O candidato da coligação Novo Paraná aparece com 44% das intenções de voto, contra 35% do candidato da chapa "A união faz um novo amanhã". O candidato Paulo Salamuni (PV) aparece em terceiro lugar, com 1%. Os demais candidatos, Luiz Felipe Bergmann (Psol), Avanilson Araújo (PSTU), Amadeu Felipe (PCB) e Robinson Luiz Cordeiro de Paula (PRTB) não atingiram 1%. Quatro por cento dos entrevistados declararam que votarão em branco ou nulo e 16% disseram ainda estar indecisos. O Vox Populi ouviu 1.200 pessoas, em 49 cidades, entre os dias 14 e 17 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais.

A primeira série de pesquisas após a definição dos candidatos é, também, a primeira sem a presença do governador Orlando Pessuti (PMDB) como opção de voto para os entrevistados. Pessuti desistiu de ser candidato para apoiar Osmar Dias. Pelos números do Vox Populi os 10% de intenções de voto que Pessuti recebeu na pesquisa do instituto em maio foram divididos entre Beto e Osmar nessa primeira pesquisa. Há dois meses, o tucano liderava com 40%, contra 33% do pedetista e 10% do governador.

Os números do Vox Populi também mostram uma tendência de a eleição no Paraná para o governo do Estado ser decidida já no primeiro turno. Não pela vantagem do primeiro colocado para o segundo, mas pela ausência, por enquanto, de uma terceira força. Com o terceiro colocado, Paulo Salamuni, com apenas 1% das intenções de voto, o vencedor das disputa entre Beto e Osmar tem grandes chances de somar mais de 50% dos votos válidos. Hoje, descontando-se os votos brancos e nulos e os indecisos, Beto teria 55% dos votos válidos, Osmar, 43,75%, e Salamuni, 1,25%.

A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Segundo o Vox Populi, 27% dos entrevistados não votariam em Osmar Dias; 25%, em Salamuni; 24%, em Luiz Felipe Bergmann e 21%, em Beto Richa. A rejeição a Avanilson Araújo, Amadeu Felipe e Robinson de Paula é igual: 22%.

O índice de 16% de indecisos na pesquisa estimulada mostra que a dúvida e o desconhecimento sobre os candidatos ainda é grande, mesmo há 70 dias da eleição. Esse desconhecimento fica mais nítido na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são informados ao entrevistado. Sem as opções, 61% dos eleitores ainda não sabem em quem votar. Vinte e dois por cento declararam voto em Beto e 12%, em Osmar. Os ex-governadores Roberto Requião (PMDB) e Alvaro Dias (PSDB), mesmo não sendo candidatos, dividem o terceiro lugar da espontânea, com 1% da preferência do eleitor.

O Vox Populi também perguntou qual candidato o eleitor acha que tem mais chance de vitória. Quarenta e sete por cento dos entrevistados acham que Beto Richa será o próximo governador do Paraná, enquanto 32% apostam em Osmar Dias. A pesquisa Vox Populi/O Estado do Paraná está registrada sob o número 16.029/10 no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.
Vantagem do tucano é construída em Curitiba

Ao dividir o eleitorado por região, o Vox Populi aponta o favoritismo de Beto na capital (onde vence por 60% a 22%) e mostra um surpreendente empate no interior (ambos somam 39%), onde a tendência seria de vantagem para o senador pedetista. O empate no interior pode já ser resultado das investidas que o tucano vem fazendo por todo o Estado desde que renunciou à prefeitura de Curitiba para disputar a eleição.

Essa relação fica mais evidente ao se analisar o conhecimento dos eleitores sobre os candidatos. Se antes a campanha do tucano alegava que ele era menos conhecido que seu principal adversário, por só ter contato com o eleitor da capital, a pesquisa Vox Populi/O Estado do Paraná mostra que, hoje, apenas 9% dos eleitores dizem não conhecer o ex-prefeito de Curitiba, índice idêntico ao dos que não conhecem Osmar. Já os demais candidatos são desconhecidos para mais de 70% dos entrevistados. A rejeição de Osmar Dias na capital (42%) é exatamente o dobro do percentual de eleitores do interior que não votariam no pedetista (21%), enquanto a de Beto Oscila pouco (entre 21% na capital e no interior e 23% na Região Metropolitana de Curitiba).

Quando os entrevistados são divididos por idade, grau de instrução e renda familiar pode-se ter um perfil dos eleitores de cada candidato. Por idade, Osmar Dias vence (43% a 36%) entre os eleitores que têm mais de 50 anos, enquanto a maior vantagem de Beto está na faixa dos 25 aos 39 anos (50% a 26% para o tucano). No nível de escolaridade, o senador pedetista é o preferido dos eleitores que têm até a 4.ª série do ensino fundamental (41% a 32%), enquanto Beto abre 18 pontos (48% a 30%) entre os que concluíram o ensino médio.

Pelas faixas salariais, o candidato da coligação "A união faz um novo amanhã" não consegue superar o ex-prefeito de Curitiba em nenhuma faixa, mas a diferença entre os dois é bem mais apertada entre os que recebem menos de cinco salários mínimos (43% a 39%) que entre os que recebem mais de 10 salários (53% a 32%). O Vox Populi também simulou um eventual segundo turno entre Beto e Osmar. O tucano venceria por 46% a 38%. Cinco por cento não votariam em nenhum deles e 11% não responderam. A pesquisa foi realizada em Curitiba (400 entrevistas), 11 municípios da Região Metropolitana (200 entrevistas) e 37 municípios do interior (600 entrevistas).

Requião e Osmar Dias juntos no mesmo palanque

Unidos na mesma coligação, o candidato a governador Osmar Dias(PDT) e o candidato a senador Roberto Requião (PMDB) visitaram juntos na tarde de ontem quatro cidades da região do Vale do Ribeira. Os antigos adversários da campanha de 2006, dividiram o palanque diante dos eleitores que de certa forma decidiram a re-eleição de Requião. Há quatro anos, a apuração seguiu indefinida até a contagem dos votos da região. A expressiva votação obtida pelo então governador definiu o resultado a seu favor.

Durante comício em Cerro Azul, ficou clara a intenção de aproveitar a popularidade de Re­­­quião para transferir votos a Dias com a promessa de continuidade. “Vamos manter com os programas sociais e continuar apoiando os produtores de laranja. Vamos imprimir nossa marca ao construir um colégio estadual e implantar a educação em tempo integral”, prometeu Dias.

Antes de embarcarem juntos em um dos três helicópteros que aguardavam a comitiva, os candidatos tentavam justificar os motivos que transformaram adversários ferrenhos em aliados.“Eu e o Requião somos companheiros há muito mais tempo do que fomos adversário. Disputamos democraticamente a última eleição. Nosso compromisso hoje é com o Estado que deve ficar acima de qualquer diferença pessoal”, afirmou Dias.

O discurso de Requião seguiu na mesma linha. “Tivemos divergências na eleição passada, mas antes ele foi coordenador da minha campanha, meu secretário de Agricultura e colegas no Senado sempre defendendo o Paraná”, disse Requião.

Sobre a capacidade de transferência dos votos, as respostas não foram tão afinadas.“Eu acho que não. Fiz 92% dos votos e acredito que o Osmar vai conseguir fazer pelo menos 98%”, brincou Requião.

“O que vai conquistar o voto da população é o projeto que eu tenho para o vale” disse Dias.

Terceiro pilar da coligação, a candidata ao Senado pelo PT, Glei­­­si Hoffman, parece mais confortável que os companheiros da chapa. “Na eleição passada, fiz minha campanha respeitando a todos. O que está em jogo é um projeto de Estado. Não estamos num convescote. Superamos divergências por algo maior”, disse.

Na praça da cidade, entre manifestações efusivas de apoio ao ex-governador. o aposentado Eude Bassette ironizava a aliança. “Fiz campanha para o Osmar, pois acreditava no projeto. Fui acusado de traidor. Agora estão aí todos abraçados. São assim as coisas na política”, disse.

Segundo o comerciante Dir­­ceu de Souza, a popularidade de Re­­­quião na região deve-se a pavimentação das estradas.

“O Vale da Ribeira evoluiu bastante, depois de ter sido abandonado por anos. Esperamos que agora tragam empresas para a cidade gerar empregos”.

Via Gazeta do Povo

José Serra e Beto Richa visitaram cidades do noroeste do Paraná

Em visita ao Paraná na tarde deste sábado (24), o candidato à Presidência José Serra (PSDB) relevou os resultados das pesquisas de intenção de voto divulgadas nos últimos dias e afirmou que “a campanha de fato vai começar em agosto, quando se iniciam os debates.” Ele concedeu entrevista coletiva em Maringá e Paranavaí.

Questionado sobre os resultados das pesquisas – o levantamento do Instituto Datafolha o aponta um ponto percentual à frente da candidata do PT, Dilma Rousseff, enquanto o Instituto Vox Populi mostra a petista com oito pontos de vantagem –, Serra falou que “pesquisa é uma coisa que fotografa o momento”. Ele relutou em responder outras questões sobre o assunto.

Citando os debates, o tucano voltou a criticar Dilma, dizendo que a petista tem "certa aversão" a esse tipo de encontro. Ele disse, porém, acreditar que a discussão de ideias entre eles irá acontecer.

O tucano falou ainda que não pretende focar a campanha na região Nordeste do país, onde a candidata do PT é mais forte. Serra, que já havia visitado Curitiba e Londrina, prometeu voltar ao estado mais vezes. “Esta é a terceira [visita] de várias. Vou estar sempre aqui no Paraná. É um lugar importante”.

Durante a maior parte das entrevistas, o candidato falou de propostas. Ele deu ênfase à criação do Programa do Ensino Técnico (Protec), um projeto inspirado no Programa Universidade Para Todos (Prouni) que prevê a concessão de bolsas para a capacitação profissional de jovens.

Serra esteve no estado acompanhado do candidato ao governo estadual pelo PSDB, Beto Richa; do candidato a vice-governador Flávio Arns (PSDB); e dos candidatos ao Senado Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP); além de lideranças regionais.

A comitiva, que passou também pelas cidades de Nova Esperança e Alto Paraná, chegou à região Noroeste com duas horas de atraso. Antes de visitar Maringá e região Serra esteve em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, fazendo gravações para o horário eleitoral gratuito.

Pesquisas

Pesquisa Datafolha mostra que os candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) continuam tecnicamente empatados. O tucano aparece com 37% das intenções de voto, contra 36% de Dilma. Marina Silva (PV) tem 10%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23, com 10.905 eleitores de 379 municípios em todos os Estados, exceto Roraima. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº 19.890/2010.

Já pesquisa do instituto Vox Populi, para a TV Bandeirantes e o “site” IG, aponta a candidata petista Dilma Rousseff liderando a disputa presidencial, com a preferência de 41% dos eleitores brasileiros. Em segundo lugar está José Serra (PSDB), com 33% das intenções de votos. Em terceiro, Marina Silva (PV), com 8%. Os outros candidatos juntos somam 1%.

A pesquisa foi realizada com 3.000 eleitores, entre os dias 17 e 20 de julho. A margem de erro máxima é de 1,8 ponto porcentual, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE, sob o Protocolo nº 19.920/2010.

Beto Richa critica aliança feita por Osmar Dias e Requião

O candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, que acompanhou o presidenciável José Serra na visita deste ao estado, criticou a aliança formada entre Osmar Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB), candidato ao governo estadual e ao Senado, respectivamente, na mesma chapa.

“Não fiz uma composição recheada de contradições. Para mim, eleição se ganha e se perde, mas não se pode perder a coerência”, alfinetou, em alusão ao fato de que, nas eleições de 2006, Dias e Requião estavam em lados opostos.

Assim como Serra, Richa se mostrou cauteloso com os resultados das primeiras pesquisas de intenção de voto. “Os eleitores estão começando a despertar a atenção para o processo eleitoral agora. Isso vai se consolidar depois do início do horário eleitoral gratuito em rádio e tevê”.

Beto Richa (PSDB) na frente de Osmar Dias (PDT) em pesquisa do datafolha

O candidato Beto Richa (PSDB) apresenta vantagem na pesquisa de intenção de votos sobre o opositor Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do Paraná. Esse é o resultado do primeiro levantamento realizado após o início oficial da campanha, em 6 de julho, e divulgado ontem. De acordo com a pesquisa Datafolha/RPC, Beto tem 43% da intenções de voto. Com a margem de erro, oscila entre 40% e 46%. Já Osmar tem 38% das intenções. Com a margem de erro, pode ter entre 35% e 41%. Se aplicada a margem de erro de três pontos porcentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

O candidato do PV, Paulo Salamuni, atingiu 1% das intenções. Já os candidatos Amadeu Felipe (PCB), Luiz Felipe Bergmann (PSOL), Avanilson Araújo (PSTU) e Robinson Luiz Cordeiro de Paula (PRTB) não atingiram 1% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam 3% e outros 14% dos entrevistados estão indecisos.

Disputa apertada

ara especialistas, os números mostram que essa será uma campanha acirrada entre Beto e Osmar. O diretor do instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, diz que o tom da campanha começa a mudar com a divulgação da pesquisa. Segundo ele, esta será uma “uma campanha de esforço total em que ninguém pode errar”. “Não acredito em eleição folgada para nenhum dos lados”, aponta. De acordo com Hidalgo, a eleição atual é diferente da de 2006, quando havia mais candidatos expressivos, como Osmar Dias (PDT), Roberto Requião (PMDB), Flávio Arns (PT) e Rubens Bueno (PPS). Para ele, a disputa atual “tem tudo para ser decidida no primeiro turno”.

A cientista política Maria Lúcia Victor Barbosa, professora aposentada pela Universidade Estadual de Londrina, analisa que é cedo para falar em resultados. “Acho que quando entrar a televisão e os programas eleitorais gratuitos, isso vai ter uma definição mais clara pela força da televisão.” Segundo ela, outro fator que irá pesar é a definição em nível federal: o candidato José Serra (PSDB) na liderança poderia puxar votos para Beto Richa. Para a professora, a pesquisa retrata um momento e pode mudar.

Alterações foram verificadas na última eleição ao governo do estado. A primeira sondagem, feita pelo Ibope e publicada em 7 de agosto de 2006, apontou que, se fossem considerados apenas os votos válidos, em tese o então candidato Requião poderia ser reeleito já no primeiro turno, com 52% das intenções de voto. Não foi o que aconteceu nas urnas. A eleição de 2006 foi decidida apenas no segundo turno, em uma disputa apertada entre Requião e Osmar Dias. Deu Requião, mas com uma diferença mínima de 10.479 votos.

Repercussão


Os candidatos receberam os números com otimismo e cautela.


Richa disse que recebeu bem a pesquisa e que está “bastante confiante” e “trabalhando muito”. “[O Osmar] é mais conhecido no Pa­­raná. Estar na frente dele é algo que nos motiva bastante”, afirmou Beto. Para ele, a liderança é sinal de que as pessoas estão querendo uma “renovação política” no estado, que ele promete fazer com “respeito, modernidade de profissionalismo de uma administração”.

Osmar Dias, que tem o apoio do atual governo, não quis co­­­mentar os números da pesquisa. Segundo o vice de Osmar, Rodrigo Rocha Loures, a pesquisa foi recebida com alegria porque os dois estão em campanha há “praticamente 15 dias”. Rocha Loures disse que, enquanto isso, o principal adversário, no caso Beto Richa, “está em campanha há quase um ano”. O vice disse ainda que a largada da campanha será dada no dia 31 deste mês, quando o presidente Lula, que apoia o pedetista, virá ao estado.

Metodologia

A pesquisa encomendada pela Rede Paranaense de Comu­­ni­­cação (RPC) ao instituto Data­­folha foi realizada entre os dias 20 e 23 de julho. Foram ouvidas 1.225 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 20.158/2010.

Via Gazeta do Povo

Menor se envolve em acidente com vítima fatal em Espigão Alto do Iguaçu


Uma pessoa morreu e outras três ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo dois carros na PR-471, no km 161, em Espigão Alto, no trecho que liga Catanduvas à Três Barras do Paraná. O acidente aconteceu por volta da 1h30 deste sábado (24).

Segundo o relatório da Polícia Rodoviária Estadual, um dos veículos envolvidos era dirigido por um adolescente de 16 anos. O motorista de um dos carros, de 46 anos, morreu. Edson Ribeiro, de 16 anos, conduzia o outro carro e foi encaminhado com ferimentos graves ao ambulatório de Catanduvas. Outros dois passageiros do carro, também menores de idade, ficaram gravemente feridos e foram para o ambulatório.

Requião e Gleisi lideram pesquisa ao senado

Requião e Gleisi lideram pesquisa eleitoral no mês de Julho

Pesquisa

Os candidatos Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) lideram a corrida para ocupar as duas cadeiras paranaenses no Senado colocadas em disputa nas Eleições 2010. De acordo com a pesquisa Datafolha/RPC divulgada neste sábado (24), o ex-governador do Paraná aparece com 50% das intenções de voto. Na sequência está Gleisi, com 28%. Esse é o primeiro resultado de intenção de voto para as vagas de senador no Paraná divulgado desde o início oficial da campanha, em 6 de julho.

Ricardo Barros (PP) e Gustavo Fruet (PSDB) estão tecnicamente empatados na terceira posição já que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. Barros tem 19% das intenções de voto contra 16% de Fruet. Gilberto Araújo (PCB) e Rubens Hering (PV) aparecem com 3% cada. Com 2%, está Valmor Venturini (PSOL). Irineu Fritz (PT do B), Sargento Jensen (PRTB), Sargento Pedroso (PRTB) e Professor Piva (PSOL) têm 1%. O candidato Claudio Timossi (PSTU) não pontuou.

Brancos e nulos somam 19%. Dos eleitores ouvidos, 56% não souberam ou não opinaram. A pesquisa soma 200% porque os eleitores terão que votar em dois candidatos ao Senado nas eleições desse ano. Foram ouvidos 1.225 eleitores no Paraná entre terça-feira (20) e sexta-feira (23). A pesquisa número 20.158/2010 está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

sábado, julho 24, 2010

Caminhões e Maquina em "EXPOSIÇÃO" em frente a prefeitura de Goioxim não são do município

Os três caminhões em exposição em frente a prefeitura de Goioxim estão estacionados irregularmente sobre a calçada

Máquina em exposição também foi adquirida pelo consórcio intermunicipal

Goioxim

Nas fotos acima vemos um "pouco" do trabalho da administração municipal de Goioxim, afinal não é qualquer prefeitura que consegue "trancar" a calçada e a porta principal com 3 caminhões. Mas o fato é o seguinte:

Os 3 caminhões e a máquina "cavadeira" (pantaneira) que estão em exposição em frente a prefeitura municipal de Goioxim não foram adquiridos pelo município como algumas pessoas estão pensando (outras comentando), a realidade é que esses caminhões e a máquina foram adquiridos por consórcio intermunicipal e que o município de Goioxim faz parte.

Então caso neste domingo (25) durante a festa do colono em Goioxim o prefeito Olivo Agostinho Calsa (PMDB) em seu discurso fale que foi adquirido pelo municipio, o povo já estará sabendo a verdade através deste blog.

Outro fato curioso é a forma da "exposição" organizada pela prefeitura municipal de Goioxim, onde estacionou os 3 caminhões em cima da calçada, trancando a passagem dos pedestres pela area de segurança (calçada),O exemplo vem de casa.....

O Código de Trânsito Brasileiro especifica que:

“Art. 48. Nas paradas, operações de carga ou descarga e nos ESTACIONAMENTOS, o veículo deverá ser posicionado no sentido do fluxo, paralelo ao bordo da pista de rolamento e junto à guia da calçada (meio-fio), admitidas as exceções devidamente sinalizadas.”.(grifamos)

No Anexo I do CTB define "CALÇADA" : Parte da via, normalmente segregada e em nível diferente, NÃO DESTINADA À CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS, reservada ao trânsito de pedestres e, quando possível, à implantação de mobiliário urbano, sinalização, vegetação e outros fins”, define ainda “PASSEIO - PARTE DA CALÇADA ou da pista de rolamento, neste último caso, separada por pintura ou elemento físico separador, livre de interferências, destinada à circulação exclusiva de pedestres e, excepcionalmente, de ciclistas”.

Pelo que verificamos a calçada não é local para nenhum veículo estacionar. Além disso, quando a calçada ou passeio estiver com um veículo atrapalha a circulação dos pedestres. Por onde eles irão passar? Na pista de rolamento aumentando o risco de acidente. Por isso que os passeios devem ficar livres de obstáculos para a passagem dos pedestres e as calçadas podem ser colocadas mobiliário urbano, sinalização, etc.

Dependendo da posição que o veiculo estacione pode caracterizar:

Art. 181. Estacionar o veículo: (...)
IV - em desacordo com as posições estabelecidas neste Código: Infração - média; Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção do veículo; (...)

VIII - no PASSEIO ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público: Infração - grave; Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção do veículo” (grifamos)

Além de ter seu veículo removido para o depósito do órgão responsável, vai pagar multa, taxa de remoção e perder pontos preciosos na habilitação.


Neste domingo durante a festa do colono acontece o concurso do maior mentiroso, será que o prefeito municipal vai "participar" do concurso?

Estamos de "olho aberto" na administração de Goioxim

Vigilantes denunciam deputado federal André Vargas (PT)

Deputado André Vargas "foi um erro" ele afirmou...

Nota do ministério público

Vigilantes denunciam André Vargas

Servidores da UEM recorreram à Justiça por terem seus nomes incluídos na prestação de contas do deputado

Trinta e um vigilantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) entraram com ação no Juizado Civil Especial por terem seus nomes divulgados ''indevidamente'' como doadores da campanha de André Vargas para deputado federal em 2006. André Vargas explica que sua prestação de contas foi aprovada sem qualquer questionamento pela Justiça Eleitoral e a inclusão incorreta dos nomes dos servidores foi um erro da assessoria da campanha.

De acordo com o advogado do grupo, Peterson Razente Camparotto, o deputado federal declarou, entre os doadores de sua campanha, o nome de 80 funcionários do setor de vigilância da UEM. Camparotto afirma que os vigilantes não reconhecem essa doação e dizem não ter qualquer ligação com o deputado ou o partido. ''Isso quer dizer que o deputado prestou contas falsas à Justiça Eleitoral'', acusa.

O advogado explica que as ações objetivam a retirada dos nomes dos servidores da prestação de contas e cerca de R$ 16.600,00 de indenização por danos morais para cada um, uma vez que, segundo Camparotto, os vigilantes tiveram prejuízo da liberdade de expressão política e a citação de nomes configurou abuso de poder econômico pelo deputado federal.

Para o servidor Estevan Cenerini, citado como doador de R$ 90,00 à campanha de Vargas, a divulgação indevida trouxe transtornos. ''Foram divulgados na Internet meu nome e CPF. Não posso dizer que tenha sido mal intencionado. Mas ninguém pediu autorização para usar meu nome'', afirmou.

Segundo Vargas, sua prestação de contas foi aprovada sem qualquer questionamento pela Justiça Eleitoral do Paraná. De acordo com ele, a inclusão incorreta dos nomes dos servidores foi um erro da assessoria técnica da campanha que teria lançado o nome dos servidores como participantes de um jantar da campanha, que por exigência formal da Justiça Eleitoral, foram identificados como doadores.

Conforme Vargas, as doações estão entre R$ 20 e R$ 90. Ele alega que assim que percebeu o engano, enviou, em 10 de março deste ano, uma retificação das contas, apresentando ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a listagem correta dos participantes do evento. O pedido de retificação estaria sob análise da Justiça Eleitoral. ''Agora estou dependendo da Justiça para poder me desculpar com essas pessoas. No que depender de mim, eu pretendo repará-las (as informações)'', disse.

Fonte: http://celepar7cta.pr.gov.br/mppr/noticiamp.nsf/9401e882a180c9bc03256d790046d022/eef7088ce3ad453d8325746b00508e59?OpenDocument

Comentado por Cesar Minotto

Segundo o deputado isso foi um "erro" de sua assesoria, eu já digo de foram pelo menos 31 erros, pois são 31 vigilantes de foram lesados de certa forma pelo uso indevido de seus nomes, agora como será que faz para errar 31 vezes em uma prestação de contas? Como surgiram esses nomes? Quem forneceu esses nomes para ser "implantado" em sua prestação de contas?

A redação do "olho aberto Paraná" tentou contato com o deputado via twitter mas até o fechamento desta matéria não houve retorno do deputado para falar sobre os fatos.

Clique na imagem abaixo e veja o recado enviado pelo twitter ao Deputado André Vargas

Paranaenses parabenizam trabalho do "olho aberto"

Clique na imagem para ampliar
A quase 3 anos da ciração do "olho aberto", começando com o blog ampliando o trabalho com programa de radio o "olho aberto" vem recebendo elogios pela conduta dos trabalhos, mas para nossa surpresa estamos "rompendo" fronteiras, pois um trabalho que inciou-se em Laranjeiras do Sul hoje é acompanhado em váris cidades do Paraná e do Brasil.
Detalhe para os dois ultimos recados no orkut do "programa olho aberto em Nova Laranjeiras", onde a ex-vereador de Palmital , a Rita parabeniza o programa, outro recado foi do Prof. Roberto de Curitiba ele é Consultor de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional, Prof. de Educação Ambiental, Master em PNL-Programação neuro-linguistica, Parapsicologia cientifica.

Contatos:

No Orkut adicionem : Olho aberto Paraná e Olho aberto em Nova Laranjeiras

Email: olhoabertoparana2009@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/olhoaberto

Blog: www.olhoabertoparana.com.br

Muito obrigado a todos que acompanham o olho aberto no twitter, no orkut, no msn, no programa de rádio e etc..

Cezar Silvestri e Cesar Filho discutem educação de desenvolvimento em Laranjeiras do Sul

A educação e a ampliação da micro-região administrativa, foram os temas mais discutidos ontem, em Laranjeiras do Sul, durante reunião dos candidatos a deputado Federal Cezar Silvestri (2313) e deputado estadual Cesar Filho (23 121), com filiados do PPS, vereadores, lideranças políticas e comunitárias. O encontro, organizado pelo PPS de Laranjeiras do Sul, contou ainda com a participação de membros do PSDB, coordenadores da campanha de Beto Richa e também lideranças comunitárias e políticas de Virmound, Cantagalo, Nova Laranjeiras e outros município da região.

Laranjeiras do Sul possui cerca de 35 mil habitantes e hoje vem se destacando pela ampliação do ensino superior depois da instalação do campus avançado da Unicentro e a recente criação da Universidade Federal da Fronteira Sul. No âmbito administrativo,o município surge como pólo de uma região composta por 10 municípios.

Em seu pronunciamento Cesar Filho destacou a necessidade de fortalecer os municípios sedes de micro-regiões e também incentivar o desenvolvimento do ensino técnico profissionalizante e superior, para dar mais oportunidade aos jovens e conseqüentemente diversificar os ramos de atividades da economia local. “Uma das motivações que me fazem disputar ruma vaga a Assembléia Legislativa é justamente fortalecer e brigar pelo nosso ensino, pela educação, sobretudo dos nossos jovens. Eu acredito que precisamos ter, na Assembleia Legislativa, pessoas comprometidas com o ensino para fazer com que os jovens se sintam estimulados a continuar acreditando no poder transformador da educação”, afirmou.

De acordo com Cesar Filho, somente através de uma boa educação é que teremos condições de qualificar mão de obra para, em um segundo momento, gerar emprego e atrair novas indústrias. “É muito difícil gerar emprego, nos municípios do interior se não tivermos mão de obra qualificada. Por isso precisamos atuar primeiramente, na qualificação da mão de obra para depois, batalharmos pela geração de emprego e renda”, complementou.

Após fazer uma explanação de todos os recursos já conquistados para Laranjeiras do Sul, relembrar a luta pela implantação do Caíque no município e informar que, somente este ano foram alocados mais de R$ 600 mil para o município, Cezar Silvestri enfatizou a necessidade do fortalecimento das cidades pólos e defendeu uma parceria que começa em Brasília e passa pelo Governo Estadual e Assembléia Legislativa para, em um aglutinação de forças, fazer ações que ajudem os municípios a se desenvolverem e darem melhor qualidade de vida a seus habitantes.

“Foi uma luta muito grande para conseguirmos a criação da região administrativa de Laranjeiras do Sul, que iniciou com a implantação dos núcleos regionais de Educação e Agricultura. Agora está na hora de lutarmos para ampliarmos a presença do governo no município, pois Laranjeiras comporta outros núcleos e merece essa atenção para que a região continua se desenvolvendo”, destacou, enfatizando que para isso é necessário uma boa sintonia das lideranças políticas da região com o futuro governador. “Queremos um governador que dialogue com os prefeitos, que ouça as lideranças dos municípios, e é de conhecimento de todos que o único nome capaz de ter esse comprometimento é o de Beto Richa. Basta olhar para a sua administração na capital do Estado, foram mais de 300 audiências públicas só no primeiro mandando como prefeito de Curitiba e nós sabemos que esse estilo de governo, aberto, participativo, próximo das lideranças e da população irá se repetir quando ele for governador do Estado”, concluiu.

Carta aberta à população de Guarapuava, por Celso Góes

Tomei conhecimento da suspensão da minha filiação através da imprensa. Comunico que até agora não fui informado oficialmente pela executiva estadual do Partido Verde.

A respeito da postura que adotei em desistir da minha candidatura a Câmara Federal, mantenho a minha linha de pensamento e ações citadas na carta aberta à população, reafirmo que a maior contribuição que posso oferecer a Guarapuava continua sendo neste momento a união de forças para a consolidação do projeto que motivou a minha candidatura: a implantação e agora a ampliação da Universidade Tecnológica Federal em Guarapuava, visando a continuidade de projetos como este, um dos maiores já feitos na região em favor da educação e também a manutenção da representatividade política de Guarapuava na Câmara Federal, por isso a opção de apoio a candidatura de reeleição de Cezar Silvestri.

Assim que receber a notificação oficial, agirei de acordo com o estatuto do Partido Verde, e espero que a executiva estadual tenha sensibilidade de entender que minha decisão está alicerçada em um pensamento que coloca os interesses de Guarapuava a cima de projetos pessoais.

Encaminho novamente, minha carta de desistência onde detalho os motivos que me levaram a tal atitude.

Carta aberta à população de Guarapuava

Desde que coloquei meu nome a disposição para concorrer a cargos públicos mantive uma postura firme e atuante em defesa das causas de Guarapuava e principalmente do seu desenvolvimento, procurando agir sempre no sentido de fortalecer a presença de Guarapuava no contexto estadual e nacional fazendo-a ocupar o lugar que lhe é de direito.

Essa luta tem sido acompanhada de perto por muitos e fiéis companheiros, os quais quero aqui agradecer, publicamente, pelo apoio e confiança a mim depositados.

Levando em consideração a atual conjuntura política guarapuavana, onde temos cinco candidaturas postas a Câmara Federal e sabedor de que se não houver uma aglutinação de forças em torno de uma candidatura, a nossa região corre um sério risco de ficar sem representante, entendo que a maior contribuição que posso oferecer a Guarapuava neste momento é unir as minhas forças, a minha militância e o meu entusiasmo à candidatura para a reeleição do deputado federal Cezar Silvestri, para a consolidação do projeto que motivou até aqui a minha candidatura: a implantação e ampliação da Universidade Tecnológica em Guarapuava.

Deixo de ser, a partir deste momento, candidato a deputado federal, mas não abandono as minhas convicções, pois essa decisão está alicerçada em um pensamento maior, que é o desenvolvimento da nossa cidade e também na manutenção dos projetos já realizados e apoiados com grande sucesso.

Declino hoje da minha candidatura, mas não da minha disposição em colaborar com meu trabalho e minha lealdade para o fortalecimento da nossa cidade, e pensando dessa forma é que tomei a decisão de apoiar a candidatura de Cezar Silvestri a câmara federal, por termos lutas e bandeiras em comum.

Buscando um resultado melhor para toda a população insisto no fato de que necessitamos de um representante e não podemos correr o risco de termos os votos pulverizados e não conseguirmos eleger nenhum deputado federal.

Não deixo em momento algum de apoiar as dignas e vitoriosas candidaturas de Paulo Salamuni ao governo do estado e a de Marina Silva a presidência da república. Mantendo com o Partido Verde todos os ideais de crescimento e avanço político em nosso município.

Com humildade peço a todos os simpatizantes da minha candidatura que entendam e apóiem essa decisão, sobretudo por que elas refletem o compromisso ético com Guarapuava.

Gratidão é o que ofereço aos solidários, aos que me deram forças nas horas mais difíceis dessa caminhada e compreensão é o que peço a todos os que torcem e que entendem que eu deveria continuar.


Atenciosamente

Celso Góes


Fonte:Mariana Pizzatto
contato: 042 99310171


O comunicado acima é referente a postagem :

Partido Verde suspende filiação de ex-candidato a deputado federal

http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/07/partido-verde-suspende-filiacao-de-ex.html

Datafolha mostra empate técnico, Serra tem 37% e Dilma 36%

pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta para um empate técnico entre os dois candidatos.

Segundo levantamento publicado no jornal Folha de S.Paulo, Serra tem 37 por cento das intenções de voto contra 36 por cento de Dilma. Marina Silva (PV) segue num distante terceiro lugar com 10 por cento.

Na pesquisa Datafolha anterior, no final de junho, Serra tinha 39 por cento e Dilma 37 por cento. Os dois oscilaram para baixo dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais.

Mas na sexta-feira, a Rede Bandeirantes informou que sondagem feita pelo Vox Populi indicava Dilma com 41 por cento das intenções de voto, 8 pontos a mais que Serra.

O Datafolha entrevistou 10.905 eleitores em 379 municípios entre os dias 20 e 23, enquanto o Vox Populi fez 3.000 entrevistas entre os dias 17 e 20.

Como os levantamentos foram feitos em intervalos de tempo bem próximos, parece que alguém não está captando bem o momento atual do quadro eleitoral.

Interior de Nova Laranjeiras " de maõs dadas com Rossoni", e com proteção do Espírito Santo







Assista o vídeo abaixo do encerramento da reunião a Dona Marlene moradora da comunidade pediu proteção ao Espírito Santo para o deputado Rossoni


Na noite de quinta-feira (22/07/2010) o comunicador Cesar Minotto acompanhado do empresário Sérgio Guerra - presidente do diretório municipal do PSDB de Nova Laranjeiras, juntamente com o coordenador regional do deputado estadual Valdir Rossoni, o ex-prefeito de Marquinho Luiz Cesar Baptistel (Zinho), foram convidados para um encontro de confraternização dos moradores da comunidade de Rio do Salto (zona rural de Nova Laranjeiras), onde foram recepcionados por um grande número de pessoas de diversas localidades próximas.

Na oportunidade estiveram reunidos com moradores do Rio do Salto, Rio da Prata e Paiquerê e ouviram das pessoas as suas necessidades e anseios da comunidade em relação aos representantes políticos.

Um reunião muito importante para a comunidade, pois levamos o representante do Deputado Valdir Rossoni (PSDB) para ouvir e conversar com os moradores do interior, destacou Sergio Guerra.

Já o coordenador do deputado Valdir Rossoni (PSDB) destacou a grande importância dessas reuniões no interior do municipios, muitas vezes o deputado não consegue se fazer presente devido a outros compromisso de agenda, nessas situações eu participo das reuniões e transmito a ele o conteúdo da reunião, frizou Zinho.

Na oportunidade Dona Marlene ,uma moradora em seu discurso de agradecimento, em um ato singelo de fé, fez uma bênção para o início da campanha do deputado Rossoni na região de Nova Laranjeiras (ver vídeo) onde sempre trouxe diversos recursos para infra-estrutura e obras. A moradora também expressou a idéia de união para a campanha e pediu ao cooordenador do deputado que ele levasse a mensagem que a comunidade está da braços dados para a campanha do deputado Rossoni, "estamos de mãos dadas para eleger nosso deputado, finalizou Dona Marlene".

Rubens Bueno e Chic Jeitoso fazem dobradinha no Paraná

Rubens Bueno e Chik Jeitoso


O Candidato a Deputado Federal Rubens Bueno 2300 faz a sua Dobradinha com o Candidato a Deputado Estadual Chik Jeitoso 23777, no próximo dia 26 acontece o lançamento oficial da campanha do Rubens Bueno. Será formalizado o convite para a Presença do Candidato ao Governo do Paraná Beto Richa e o Vice Flávio Arns , a inaguração do comite do Candidato Rubens Bueno para Federal é o mais aguardado no Paraná. Chik Jeitoso fará o seu lançamento oficial dia 7 de agosto, com o lema "SIM NÓS TAMBÉM PODEMOS", chik jeitoso está recebendo apoio de todo paraná, simpatizantes de todo Brasil e exterior. O Paraná precisa de uma pessoa com a experiência e virtudes administrativas públicas como o Rubens Bueno, quem ganha é o Paraná que sabe que a renovação é preciso e oportuna resalta Chik Jeitoso.

Fonte: Chik Jeitoso

Deputado Rossoni reuniu lideranças da Cantu em Laranjeiras do Sul



Rossoni em Laranjeiras falou com a imprensa

Na noite de ontem, quinta-feira (22) o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) reuniu-se com lideranças da região da Cantu na sede do comitê pró Beto Richa em Laranjeiras do Sul, que apesar do mau tempo reuniu um grande número de pessoas dispostas a apoiar a sua campanha.

Durante o encontro várias lideranças de municípios como Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond, Cantagalo, Porto Barreiro, Nova Laranjeiras, Marquinho, Palmital e Guaraniaçu, Diamante do Sul entre outros, deram sua palavra de apoio ao deputado que há anos atua em prol da região e já atendeu com diversas obras de infra-estrutura desde seus primeiros mandatos na década de 90.

O deputado Rossoni agradeceu profundamente a grande participação de todos durante o encontro, “pois esta reunião em vez de política passou a ser um encontro entre amigos, pois hoje vi quantos amigos eu tenho aqui na região e isso me deixa muito feliz por todos esses anos em que ajudei esses municípios”, disse Rossoni, que tratou em seu discurso tratou de enfatizar o apoio ao candidato Beto Richa (PSDB) ao governo do estado.

“A minha reeleição é importante, mas hoje estamos aqui unidos para eleger Beto Richa governador do Paraná para que façamos as mudanças necessárias. Se alguém está satisfeito com a atual situação do estado, infelizmente estará apoiando o outro lado. Nossa proposta é a mudança”, afirmou o deputado.

quinta-feira, julho 22, 2010

Deputado Rossoni concede entrevista para Olho Aberto em Laranjeiras do Sul

Em visita às suas bases em Laranjeiras do Sul e região na tarde de quinta-feira (22/07/2010), o deputado Rossoni em entrevista ao jornalista Dennis Migliorini para o blog Olho Aberto Paraná falou sobre sua expectativa de campanha junto a lideranças da região e também sobre o rompimento político com o prefeito de Laranjeiras do Sul Berto Silva (PMDB), após este ter anunciado oficialmente que apoiará ao governo do estado o Osmar Dias (PDT), ex-desafeto do prefeito nas eleições de 2006 e que hoje compõe a chapa entre PDT, PMDB, PT, PCdoB.

Marina Silva é a única presidênciável que não tem problemas com registro da candidatura


Apenas um dos nove candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano não apresentou falhas burocráticas no pedido de registro de candidatura, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os demais, incluindo José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), que lideram as pesquisas, terão 72 horas a partir da intimação para resolver as irregularidades.

O requerimento da candidata do PV, Marina Silva, é o único que seguiu direto para o gabinete do relator, ministro Hamilton Carvalhido, onde aguarda deferimento do registro. O julgamento de todos os pedidos, com a respectiva homologação, deve ocorrer em agosto, quando o tribunal reiniciar os trabalhos.

A ausência de um documento ou a não apresentação deste em meio digital são exemplos de falhas que podem ser corrigidas. Se não forem, dentro do prazo legal, entretanto, o relator pode entender que o vício compromete o processo e negar o registro da candidatura.

No caso da candidata do PT, o TSE apontou a falta de legitimidade dos subscritores do pedido. Eles deveriam ter os nomes previstos na ata da convenção partidária que homologou a candidatura de Dilma, como delegados do partido ou representantes da coligação.

Quanto ao requerimento de José Serra, faltam certidões narrativas da Justiça Estadual de primeiro e segundo grau (Tribunais de Justiça), atestando o domicílio eleitoral do tucano e de seu candidato a vice, Índio da Costa (DEM).

Entre outras falhas, os candidatos Ivan Pinheiro (PCB), José Maria Eymael (PSDC), Rui Pimenta (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) não apresentaram proposta de governo. O candidato José Maria (PSTU) apresentou apenas a via impressa do programa, que também tem de ser anexado em formato digital.

Fonte: http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=24957316

Partido Verde suspende filiação de ex-candidato a deputado federal

O Partido Verde do Paraná suspendeu a filiação do ex-candidato a deputado federal Celso Góes, por infidelidade partidária. Góes, era candidato a uma vaga para a Câmara dos Deputados nas eleições de 3 de outubro. Nesta semana, ele anunciou sua renúncia e declarou apoio a um candidato de outro partido.

Em reunião da Executiva Estadual, realizada na noite de quarta-feira, foi aprovado por unanimidade a suspensão da filiação de Góes. Ele tem um prazo de 30 dias para apresentar sua defesa quando a Executiva se reunirá para decidir sobre a expulsão ou não do filiado.

A direção do PV defende o respeito à fidelidade partidária. Candidatos que não cumprirem o que diz a legislação correm o risco de sofrerem punição, entre elas a suspensão da filiação e em último caso a expulsão do partido.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Partido Verde do Paraná
(41) 3232-9333 e 9994-2101

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul