segunda-feira, agosto 09, 2010

Prefeitos destacam trabalho de Gustavo Fruet em apoio aos municípios

A candidatura de Gustavo Fruet ao Senado vem recebendo apoio de prefeitos de inúmeros municípios. Eles reconhecem o trabalho que, como deputado federal, Gustavo Fruet já desenvolve em apoio aos municípios e confiam que, no Senado, ele vai reforçar esse compromisso.

Em três mandatos na Câmara dos Deputados, Gustavo Fruet foi uma voz constante em defesa dos municípios. Apresentou emendas orçamentárias que garantiram a muitas prefeituras recursos para as áreas da saúde, agricultura, educação, infraestrutura urbana, esporte e cultura, entre outras. E esteve ao lado dos prefeitos em votações de temas como a regulamentação do Fundeb, o transporte escolar e a saúde.

“O Gustavo é um grande parceiro. Um verdadeiro municipalista. Só para citar alguns exemplos, ele nos ajudou com recursos para aquisição de equipamentos agrícolas, pavimentação asfáltica e para instituições beneficentes. Como senador ele poderá contribuir ainda mais”, afirma o prefeito de Quintandinha, Valfrido Prado, o Neco (PMDB).

Emendas de Gustavo garantiram a Quitandinha, nos últimos anos, recursos obras de saneamento básico, asfaltamento de ruas, para investimentos na área da agricultura – beneficiando especialmente o pequeno produtos – e para apoio ao trabalho da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Para a cidade de Tijucas do Sul, Gustavo também apresentou emenda ao orçamento da União para investimento em agricultura, uma das principais atividades econômicas do município. “O Gustavo é um companheiro mesmo. Tem se esforçado muito e apresentado as emendas.. Como senador, com sua força, vai nos representar muito bem”, afirma o prefeito Altair Moreira (PP)

Prefeito de Piên por oito anos consecutivos, Francisco Marques (PSDB), garante que Gustavo Fruet sempre se mostrou muito atencioso com o município. “Tivemos ajuda efetiva do Gustavo com saneamento, agricultura, cultura e saúde. Como senador, poderá ampliar seu papel. Vai ajudar não só Piên como todo o estado do Paraná. Ele já demonstrou que está preparado para ser senador”, diz.
Fruet garantiu para Piên recursos para investimento em projetos de desenvolvimento agropecuário, compra de equipamentos e material permanente para postos de saúde e aquisição de uma retroescavadeira.

Gustavo Fruet quer chegar ao Senado para ajudar a trazer ainda mais desenvolvimento econômico e social para os municípios paranaenses. “O Senado é o elo entre Estados e governo federal e por isso é tão importante uma relação de sintonia e respeito entre a bancada, o governo estadual e os municípios. Afinal, os grandes projetos dos Estados e dos municípios passam pelo Senado, que é quem autoriza empréstimos e financiamentos externos”, explica.

Confira compromissos de Gustavo Fruet, como senador, com os municípios:

Defesa de mecanismos pré-definidos de compensação de reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, reduzindo a dependência das prefeituras em relação ao poder central

Regulamentação da Emenda 29, que garante mais recursos para a saúde

Reforma tributária, com atenção a questões pontuais, como a redefinição do papel das contribuições, que muitas vezes são usadas como artifício pelo governo para evitar repasses às prefeituras

Aprovação de Proposta de Emenda à Constituição(PEC) apresentada por Gustavo Fruet na Câmara, atribuindo caráter impositivo às emendas parlamentares ao orçamento – ou seja, uma vez aprovadas pelo Congresso, elas terão que ser liberadas. É uma forma de garantir que recursos previstos para os municípios não fiquem sujeitos a circunstâncias político-eleitorais

Repasse dos recursos do transporte escolar diretamente para as prefeituras

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul