sexta-feira, maio 07, 2010

Aprovado projeto de Nereu Moura que prevê normas de segurança para instalação de palcos


A Assembléia Legislativa aprovou nesta terça-feira (04), em primeira discussão, o projeto de autoria do deputado estadual Nereu Moura (PMDB) que dispõe sobre normas de segurança para a instalação de palcos, palanques, arquibancadas e outras estruturas para a realização de eventos em locais públicos ou privados. A matéria estabelece que os eventos esportivos, culturais, musicais, políticos, religiosos, econômicos, étnicos, entre outros similares, só poderão ocorrer após a emissão de laudo pelo Corpo de Bombeiros.

Pelo projeto, o responsável pela realização de eventos deverá manter em seu poder a autorização expressa do órgão competente da prefeitura local e o laudo favorável do Corpo de Bombeiros. O descumprimento da lei acarretará multa de duas mil Ufirs duplicada cumulativamente em caso de reincidência e os recursos serão revertidos ao Fundo do Corpo de Bombeiros.

Histórico


Após o susto com a queda do palco em Paiçandu, no dia 05 de novembro do ano passado, o deputado Nereu Moura, que estava ao lado do governador Roberto Requião naquela oportunidade, protocolou o projeto na Assembléia Legislativa. O parlamentar, que na ocasião levou quatro pontos na cabeça e machucou o braço, foi um dos sete deputados que prestigiavam a solenidade de entrega dos ônibus escolares aos prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

O objetivo de Nereu Moura com esta proposta, “é evitar novos acidentes e preservar a integridade física e a vida das pessoas”. Ficam fora deste projeto de lei, os eventos em clubes ou associações cujas promoções sejam exclusivamente para associados.

Fonte: Fernanda/ Assessoria de imprensa

http://www.nereumoura.com.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul